Após negar as alegações feitas contra ele em uma ordem de restrição de violência doméstica que foi arquivada em Porto Rico, a polêmica envolvendo cantor Ricky Martin acaba de ganhar mais um capítulo. O astro latino é acusado de violência doméstica e havia sido denunciado de forma anônima sob a Lei de Prevenção e Intervenção do Abuso Doméstico.
Agora, o nome do denunciante veio a tona. Se trata de Dennis Yadiel Sanchez, sobrinho do cantor. A informação foi divulgada pelo irmão de Ricky, Eric Martin.
Sob as alegações feitas por seu sobrinho de 21 anos, diz-se que ele terminou um relacionamento de sete meses com Martin e que o cantor de “Tu recuerdo” não aceitou bem, assediando-o de forma corriqueira.
Sanchez acrescentou que houve abuso físico e psicológico durante o relacionamento. A batalha legal está marcada para começar em 21 de julho.
Sob a lei porto-riquenha, as alegações de incesto são levadas muito a sério. Se provado culpado, o artista pode ser condenado a até 50 anos de prisão.
“As alegações contra Ricky Martin que levam a uma ordem de proteção são completamente falsas e fabricadas”, disseram representantes de Martin à revista PEOPLE no início deste mês. “Estamos muito confiantes de que, quando os fatos verdadeiros sobre este assunto forem revelados, nosso cliente Ricky Martin será totalmente justificado”.