Televisão Rock in Rio

“Rock In Rio” emplaca no Ibope e faz Multishow crescer mais de 80% em audiência

“Rock In Rio” emplaca no Ibope e faz Multishow crescer mais de 80% em audiência
Foto: Reprodução

O festival Rock In Rio serviu de impulso para o Multishow. A emissora transmitiu todos os dias e shows dos diversos artistas, e apesar das transmissões estarem presentes no Globoplay e no G1, o canal subiu na lista de emissoras do Painel Nacional de Televisão.

No levantamento em parceria do site NaTelinha e do Kantar Ibope Media, plataforma que engloba os dados de audiência dos canais de televisão aberta e paga, mostrou o crescimento do canal no comparativo dos meses de agosto e setembro.

No mês de transmissão do festival, a média do mês cresceu 83%, registrando uma média de 0,11 pontos. No mês anterior eram 0,06 pontos. No ranking do PNT, a emissora subiu 10 posições, saltando de 25° para 15°.

O incremento de Ibope vem junto do que o Multishow planejava, com uma ampla cobertura das principais atrações internacionais, como o de Justin Bieber, Demi Lovato, Coldplay, Post Malone, Camila Cabello, Dua Lipa, além de artistas brasileiras, como Iza e Ivete Sangalo.

Nos bastidores, Marcos Mion, Ana Clara, Malena, Jonathan Azevedo, Laura Vicente, dentre outros. Além dos shows exibidos dos palcos Mundo e Sunset, entrevistas exclusivas com os cantores que passavam pelo estúdio especial da emissora.