Aline Brosh McKenna, roteirista da tão esperada sequência O Diabo Veste Prada 2, se mostrou empolgada com o alvoroço causado pelas primeiras imagens dos bastidores do novo longa. Em entrevista ao site IndieWire, ela comentou o impacto do retorno dos personagens icônicos e o que tem observado nas filmagens que já movimentam as ruas e as redes sociais.
“Sabíamos que haveria muito interesse. As pessoas ficam do lado de fora só para ver um vislumbre desses atores e personagens que tanto amam. Ver os figurinos empolgou o público, principalmente porque é um filme de moda”, disse McKenna.
“Nunca tinha experimentado esse nível de gente indo até o set, mas é o mundo em que vivemos. Em muitos sentidos, estamos falando com um público diferente do de 2006”, revelou.
A roteirista, que também esteve à frente do roteiro do filme original, completou dizendo: “Vem de um desejo legítimo de rever esses personagens. Enquanto todos estiverem seguros, que honra é ver que ainda há tanto interesse”.
Desde que a 20th Century Studios divulgou, em julho, a primeira imagem oficial da continuação, com Anne Hathaway caracterizada novamente como Andy Sachs, fãs e curiosos passaram a se reunir em frente às lojas de grife em Nova York para tentar ver de perto as gravações. E não faltam registros nas redes sociais, que têm fervilhado com fotos de Anne ao lado de Meryl Streep (Miranda Priestly), Emily Blunt (Emily Charlton) e Stanley Tucci (Nigel).
O que já sabemos de ‘O Diabo Veste Prada 2’
A sequência traz de volta a lendária equipe da Runway, agora inserida em uma nova dinâmica: Miranda enfrenta os desafios da era digital e o declínio da mídia impressa, enquanto sua ex-assistente Emily virou uma executiva poderosa no mundo da moda, e as duas disputam, com muito estilo, o poder e os olhares das grandes marcas de luxo.
Além do elenco principal original, o novo filme contará com a chegada de Lucy Liu, Justin Theroux, B.J. Novak, Pauline Chalamet, Simone Ashley, e nomes vindos da Broadway, como Helen J. Shen e Conrad Ricamora. O comediante Caleb Hearon também entra para a história. Tracie Thoms (Lily) e Tibor Feldman (Irv Ravitz) retornam para reprisar seus papéis.
A direção continua nas mãos de David Frankel, o mesmo que comandou o clássico de 2006, que arrecadou quase US$ 328 milhões no mundo todo e conquistou prêmios e indicações ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.
Ainda sem data oficial de estreia, O Diabo Veste Prada 2 já é um dos filmes mais aguardados do momento, e promete entregar mais do que apenas moda impecável: vai trazer também uma disputa de gerações e poder no universo fashion.
Enquanto isso, o primeiro filme segue disponível no Disney+ para quem quiser (re)ver esse ícone do cinema pop.















































