A causa da morte da atriz francesa Brigitte Bardot foi confirmada nesta quarta-feira (7/12). A artista faleceu em decorrência de um câncer, conforme revelou seu viúvo, Bernard d’Ormale, em entrevista à revista Paris Match.
Brigitte Bardot morreu no dia 28 de dezembro de 2025, aos 91 anos, em sua residência em Saint-Tropez, no sul da França. Nos últimos meses, ela enfrentava problemas de saúde e chegou a ser internada em outubro de 2025, na cidade de Toulon, onde passou por uma cirurgia. A atriz recebeu alta ainda no mesmo mês.
Segundo Bernard d’Ormale, Bardot foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos no tratamento da doença. Apesar de ter reagido bem às intervenções médicas, o quadro clínico evoluiu e acabou levando à sua morte.
Em entrevista concedida antes do funeral, realizado nesta quarta-feira, o viúvo relatou momentos de fragilidade enfrentados pela atriz durante o tratamento. “Nos últimos meses, em períodos de sofrimento físico, ela chegou a dizer duas ou três vezes: ‘Estou farta, quero ir embora’”, contou.
Ainda de acordo com d’Ormale, Brigitte Bardot suportou bem os procedimentos médicos aos quais foi submetida. “Ela tolerou muito bem as duas intervenções para tratar o câncer”, afirmou.
Nascida em 28 de setembro de 1934, em Paris, Brigitte Bardot se consagrou como uma das maiores estrelas do cinema mundial a partir da década de 1950. Ela alcançou fama internacional com o filme E Deus Criou a Mulher (1956), dirigido por Roger Vadim, tornando-se um ícone da cultura e da liberdade feminina no cinema.















































