Televisão

Saída de Tramontina gera forte dança das cadeiras pelos bastidores da GloboNews

Saída de Tramontina gera forte dança das cadeiras pelos bastidores da GloboNews
Foto: Reprodução

Com a saída do jornalista Carlos Tramontina da TV Globo após 43 anos, uma série de mudanças estão sendo impostas nos bastidores da emissora e também da GloboNews. O apresentador José Roberto Burnier passa a comandar o “SP2”, e dessa forma, desfalca o time de apresentadores do “Conexão GloboNews”.

Com isso, a vaga fica em aberto para a apresentação de São Paulo, já que o jornal é formado de um âncora por sede da GloboNews. No Rio, Leilane Neubarth apresenta o matutino junto de Camila Bomfim em Brasília.

Dois nomes já estão sendo cogitados. Conforme apuração do Notícias da TV, como a equipe do jornal foi pega de surpresa com a mudança de apresentadores, o possível substituto é Erick Bang, do “Edição da Meia-Noite”. Segundo apurações internas, Bang tem sido bem avaliado pelo público e emplaca boa audiência no canal.

A ex-apresentadora do “Jornal da Globo”, Christiane Pelajo, também é outro nome da lista para assumir a ancoragem do “Conexão” em São Paulo. Pelajo não tem um bom histórico com seu vespertino, o “Edição das 16h”.

No mesmo horário, Daniela Lima apresenta o “CNN 360” na CNN Brasil, o que causa preocupação pelo bom perfil dela e a relação com seu público.

E vem mais mudanças por aí…

Quem poderia imaginar que a saída de um jornalista provocaria tanto tumulto assim. Porém, as alterações já visam as eleições em outubro. Lembrando que a CNN Brasil já trata do assunto com intensidade, envolvendo a apuração de analistas e apresentadores como a própria Daniela do “360”.

A titular do “Em Ponto” Julia Duailibi poderá ser transferida para as tardes caso Pelajo seja transferida para a manhã. Já era até um pedido dela feito à direção da emissora. Com isso, uma nova dupla passaria a comandar o jornal que abre a grade da GloboNews.

Martelo batido

A saída de Maria Beltrão da News já é a mais certa. Ela passa a integrar o time de apresentadores no “É de Casa”, nas manhãs de sábado da Globo. Mesmo com toda a descontração do programa, essa já era a realidade que Beltrão queria vivenciar.

A jornalista Andrea Sadi assume o “Estúdio i” já em maio. E junto a essa mudança, outras virão, dando assim uma nova cara para a grade do canal que recentemente completou 25 anos no ar.