Embalado pelo sucesso “Unholy“, parceria com Kim Petras, o tão aguardado álbum de Sam Smith, “Gloria” chegou nesta sexta-feira (27) nas plataformas digitais. Para o cantor, o álbum é a força que ele encontrou dentro dele e a ideia é inspirar outras pessoas a encontrar o mesmo caminho.
Como desafio criativo, Sam se propôs a criar o oposto de um álbum de coração partido; a intenção deles foi construir a armadura que desejavam quando cresceram, queriam gravar o disco que desejavam ter para acompanhar seus anos de formação. “Gloria” se apoia em algumas celebradas figuras femininas do mundo musical de Sam (Jessie Reyez, Kim Petras, Koffee), além de explorar temas como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição.
O projeto traz seus colaboradores habituais, Jimmy Napes, Stargate e Max Martin, e o parceiro ILYA que o ajudaram a alimentar o álbum de 13 faixas que ousadamente costura electropop cheio de glitterball, devaneios melódicos, o freakpop do dancehall jamaicano, sofisticadas baladas de piano e um hino entoado por grande coral.
“‘Gloria’ é também uma celebração de todos os gêneros e de todas as divas femininas, vocalistas e compositoras pop que eu amo. Eu aproveitei todas essas memórias e as coloquei em um único álbum. E eu queria ser desafiante. Meu álbum de divas? Eu acho que sim! Acho que finalmente liberei minha Gloria”, destacou Sam Smith
Além do recente single “Gimme”, com a cantora colombiana-canadense de R&B Jessie Reyez e a estrela jamaicana Koffee, “Gloria” também se orgulha de ter a emocionante “Who We Love”, com Ed Sheeran, a garantia de euforia nas pistas de dança “Lose You” e a bela canção de ninar “Gloria”
Ouça:
Sam Smith compartilhou o vídeo de visual exuberante para a faixa produzida por Calvin Harris, “I’m Not Here To Make Friends”. Dirigido por Tanu Muino (Lil Nas X, Harry Styles, Normani), o vídeo mostra Sam como uma visão em rosa (feita sob medida por Tomo Koizumi), chegando em grande estilo, de helicóptero dourado, em uma festa inspirada em bacanais romanos. Hedonista, emocionante e convincente, é assim que testemunhamos Sam em seu elemento, vivendo plenamente seu momento enquanto se espalha por uma casa de campo cheia de folia em cada canto.