O “SBT Brasil” vem perdendo força com o público da capital paulista, conforme os índices apresentados nas últimas quatro sextas-feiras. A vantagem que ainda se tinha sobre o “Jornal da Band” deu uma reduzida no último dia 21 de outubro.
Siga o Portal POP Mais no Instagram.
Foram 4,7 pontos do jornalístico do SBT contra 4,2 da Bandeirantes com o principal jornal da casa. Sendo assim, a distância entre as duas emissoras com as médias apresentadas é de cinco décimos, ou melhor, meio ponto.
Vale ressaltar que o “Jornal da Band” teve uma queda de público, mas conseguiu se recuperar e manter a estabilidade na casa dos 4,0 pontos. Na última sexta de setembro, dia 30, foram apenas 3,8 pontos. Dia 7, redução de quatro décimos, com acumulado geral de 3,4.
A queda apresentada é de 10,5% no paralelo a duas sextas seguidas. Mas, a performance apresentada no dia 14 se deu além, com incremento de 23% na Grande São Paulo, com média de 4,2 pontos, mesmo índice do último dia 21.
Já no canal da Anhanguera, a situação é de sobe e desce. Nas mesmas datas apresentadas nos dois parágrafos anteriores, observasse grande oscilação de Ibope no jornal apresentado por Márcia Dantas e Marcelo Torres.
O “SBT Brasil” registrou 5,1 pontos no dia 30 de setembro e 4,9 pontos no dia 7 de outubro. A redução é de 3,9%. Na sexta-feira seguinte, dia 14, apresentasse uma melhora no percentual de público paulistano, com média de 5,5 pontos, alta de 12,2%.
Mas, na última sexta (21), a média que o jornal do SBT pontuou foi de meros 4,7 pontos. Com esse número, considerasse que neste dia foi em que se registrou a menor distância entre os dois telejornais, com 0,5 de diferença. A melhor vantagem foi dia 7 deste mês, com 1,5 pontos a mais para o canal de Silvio Santos.