O SBT não deu seguimento as negociações para transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro. A tentativa vem após a Libertadores para a Globo. A competição sul-americana trouxe altos índices para o canal 4 de São Paulo.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
O temor em ter um sinal verde para exibição das partidas é mais pelo programa de Raul Gil. Voltando aos tempos, mais precisamente em 2010, o apresentador fez sua mudança de casa devido aos eventos esportivos.
Por diversas vezes, as edições do “Programa Raul Gil” na Bandeirantes foram suspensas por causa das transmissões de jogos de Vôlei e da Fórmula Indy, além da Copa do Mundo em 2010. Todo esse tumulto determinou sua ida para o SBT, onde permanece até hoje.
Mesmo assim, a emissora de Silvio Santos age pelos bastidores para ampliar seu catálogo esportivo. A prévia é de que o horário a ser ocupado pelo futebol é das 18h, faixa que não afeta o vespertino de Gil. Na apuração do NaTelinha, o canal nega, mas os setores afirmam esses movimentos de negócios.
Além da Série B, há ainda a tentativa de aquisição do Campeonato Carioca 2023. As expectativas são esperadas para um anúncio em relação a temática.