O SBT dispensou três apresentadores que apresentavam atrações de fim de semana no canal. São eles: Otaviano Costa, Nadja Haddad e Carla Vilhena. Ambos deixam o canal após passagem por atrações gastronômicas.
Os três haviam assinado contrato por obra e não houve um interesse por parte da emissora em um contrato fixo. A medida é semelhante ao que faz sua rival.
A Globo por exemplo extinguiu seus vínculos de exclusividade em grande parte de seu elenco de produções e passou a contratar por obra. Apenas grandes nomes seguem no formato anterior, como é o caso de Marina Ruy Barbosa.
Otaviano esteve com um contrato de três meses e nesse período apresentou o ‘Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem’. Nas redes sociais inclusive, alegou que não foi demitido do SBT e sim que seu contrato havia se expirado.
Nadja por sua vez era apresentadora do ‘Bake Off Brasil’. Nesse caso, ela deixa o canal após nove anos. Ela começou no canal participando do quadro Dez ou Mil no programa do apresentador Ratinho e ganhou destaque na apresentação do reality culinário.
Já Carla deixa a emissora depois de apresentar o programa ‘Duelo de Mães’ no SBT. A informação é do jornalista Diego Santini. Ela foi contratada em abril do ano passado.