Televisão

SBT dá tiro no pé ao se ‘desligar’ da cobertura eleitoral e Eliana perde para a Record

SBT dá tiro no pé ao se ‘desligar’ da cobertura eleitoral e Eliana perde para a Record
Foto: Reprodução

O SBT quase deixou passar em branco o dia de votação nas eleições deste ano em todo o país. Apenas durante o “Jornal da Manhã” e no especial “Eleições SBT” foi que houve uma cobertura do pleito.

O jornal que abre a grade do domingo esteve ao vivo na apresentação de Lívia Raick, com as primeiras movimentações dos eleitores nos colégios eleitorais. Na programação, boletins curtos da eleição no Brasil.

No fim da noite, os resultados da votação, com as informações de quem foi eleito e de quem vai para o segundo turno no próximo dia 30 de outubro. O especial esteve com 3,5 de média.

Mas quem saiu prejudicado com isso foram os programas de Celso Portiolli, Eliana e do próprio Silvio Santos. Todos eles não superaram os 6,0 pontos na Grande São Paulo, com médias de 4,7 pontos, 4,5 pontos e 5,7 pontos, respectivamente.

No comparativo com o domingo anterior, dia 25 de setembro, o “Domingo Legal” teve queda de 21%, “Eliana” declinou em 23% e a atração do dono da emissora minguou em 20%.

Na Record, o “Hora do Faro” conseguiu estar um décimo a frente do programa da loira, com uma média de 4,6 pontos. O “Cine Maior” bateu 6,1 pontos na emissora da Barra Funda.