A modelo Schynaider Moura, de 37 anos, participou na noite desta quinta-feira (6) de seu primeiro evento profissional desde a morte da filha mais velha, Anne Marie Garnero, que faleceu em setembro, aos 16 anos.
Nas redes sociais, Schynaider compartilhou registros dos bastidores da preparação e descreveu o momento como um passo importante em seu processo de luto. “Me arrumando para ir ao meu primeiro evento depois que minha Anne virou luz”, escreveu nos Stories do Instagram.

Enquanto se maquiava, a modelo refletiu sobre o desafio de retomar a rotina: “Prontíssima! Um pouco de ansiedade batendo… mas seguindo, com calma, com amor e com respeito ao meu processo”.
Durante o dia, ela também publicou uma mensagem de fé, reforçando a importância de viver um dia de cada vez. “Bom dia! É sobre viver um dia de cada vez e confiar no tempo de Deus”, escreveu. Desde a perda da filha, Schynaider tem usado suas redes para dividir mensagens sobre espiritualidade, superação e gratidão.


Homenagens e lembranças
Anne Marie faleceu em 21 de setembro, após uma parada cardíaca. A jovem havia passado por um transplante de coração há três anos, em decorrência de uma cardiomiopatia dilatada, condição que aumenta o tamanho do órgão e compromete o bombeamento do sangue.
No mês passado, Schynaider prestou uma homenagem emocionante durante a missa de 30 dias da morte da filha. “Vamos celebrar a vida da nossa querida Anne, nos seus 30 dias de passagem. As últimas semanas foram de profundos aprendizados e infinitas bênçãos divinas”, escreveu.
A modelo também agradeceu pelas mensagens de carinho e apoio que recebeu: “Agradeço de coração por todas as palavras de amor e conforto. Estamos bem, com fé e gratidão”.
Anne Marie era filha de Schynaider com o empresário Mário Bernardo Garnero e tinha duas irmãs mais novas. Em uma publicação anterior, a modelo reforçou a importância da doação de órgãos, causa que passou a defender após a experiência vivida com a filha. “Doar salva vidas. A decisão generosa de uma família pode mudar completamente a história de outra”, destacou.













































