A audiência entre a cantora e influenciadora Jojo Todynho e o Partido dos Trabalhadores (PT), realizada às 16h20 desta quinta-feira (18/9), terminou sem acordo. As duas partes compareceram ao encontro com o objetivo de buscar uma conciliação, mas não chegaram a um consenso.
Durante a audiência, Jojo recusou a proposta apresentada pelo partido, que previa uma retratação pública por parte dela. Em contrapartida, a artista apresentou uma contraproposta: que o PT desistisse da ação judicial e retirasse a queixa. A oferta foi rejeitada pelo partido, que se manteve firme em seguir com o processo.
O encontro tinha como finalidade principal evitar o prosseguimento do caso no Judiciário por meio de um acordo extrajudicial. Com o impasse, a disputa segue em tramitação, e Jojo deverá apresentar formalmente sua defesa diante das acusações feitas pelo PT.
Diante da ausência de conciliação, o Ministério Público solicitou ao juiz responsável que abra prazo para sua manifestação sobre a queixa-crime apresentada pelo partido contra a influenciadora.
Jojo ironiza nas redes sociais
Nas redes sociais, Jojo Todynho reagiu com ironia à repercussão do caso. Antes mesmo da audiência, ela publicou stories em tom de deboche, comentando o alvoroço causado pela data do encontro com o PT.
“Passando aqui para agradecer a ilustre presença dos canhotos aqui no meu Instagram, dizendo que dia 18 é o dia? Calma. Que foi que vocês tão nervosos?”, provocou a cantora em seu perfil no Instagram.
A postura nas redes reforça a tensão e a possibilidade de um longo embate judicial.
Entenda o caso
A controvérsia começou em 2023, quando Jojo afirmou, em entrevista, que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Segundo ela, o convite inicial ocorreu por telefone e teria sido formalizado durante um almoço.
O Partido dos Trabalhadores nega categoricamente as acusações e sustenta que as declarações são falsas e difamatórias, alegando que a fala de Jojo prejudica a imagem do partido.
Com o fim da audiência sem acordo, o processo avança para a fase de defesa e análise judicial, sem previsão de um desfecho próximo.
















































