Música

Shakira e Jennifer Lopez sobem audiência do Super Bowl após pior resultado em 10 anos

Em 2019, a NFL amargou o pior resultado em audiência da final da liga de futebol americano. Com Maroon 5 no show do intervalo, a média no ano passou ficou em 98,2 milhões de telespectadores, segundo a CBS e dados da Nielsen Media Research, representando o pior resultado desde 2008.

Pensando em atrair mais audiência, este ano a organização do evento apostou na cultura latina, e levou Shakira e Jennifer Lopez para uma performance épica, e acertou em cheio!

Apesar de tímido, os números de 2020 apresentaram crescimento de 1,7% em relação ao ano anterior, com uma média de 102 milhões de pessoas assistindo à final. Não por menos, o show do intervalo teve uma audiência maior que o próprio jogo, com 103 milhões de espectadores, seguindo a linha do que já vinha acontecendo nos últimos anos.

Além da partida e do show das divas, o evento televisivo era bastante aguardado pelos anúncios e trailers de filmes divulgados durante os breaks comerciais. Longas como “Viúva Negra” e “Mulan” aproveitaram o momento para liberar novos materiais promocionais, como trailers, teasers e pôsteres.

“A audiência do Super Bowl tem média de 53% masculina e 47% feminina – neste ano a diferença pode até ter sido menor”, disse Dennis Deninger, professor de Comunicação Esportiva na Universidade de Syracuse. “Durante a temporada regular, as porcentagens são um pouco diferentes, já que no Super Bowl há tantas outras razões para assistir. A maior parte das pessoas em qualquer sociedade quer fazer parte do que está acontecendo”.

Além do ótimo resultado na TV, a performance da dupla de divas latinas entrou para o Top 10 dos vídeos mais assistidos nas primeiras 24 horas no YouTube, com mais de 47 milhões de reproduções.