O apresentador Sikêra Jr foi demitido da RedeTV e está prestes a encerrar o fim de suas atividades, no Alerta Nacional, transmitido na filial da TV A Crítica de Manaus (AM), após perder anunciantes e patrocinadores por conta de falas polêmicas do comunicador que causou prejuízos à emissora, já que o dinheiro que entrava não estava sendo o suficiente para cobrir os custos.
Porém, na última sexta-feira (14), foi divulgado que o apresentador entrou com uma ação judicial contra a Rede TV pedindo um valor de R$ 17 milhões devido à quebra de contrato, já que o acordo assinado tinha sua permanência garantida até 2027.
“É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, disse o jornalista em entrevista recente.
De acordo com informações do jornalista Hialley Gouveia, Sikêra Jr deveria permanecer no Alerta Nacional até o dia 28 de abril – data que irá no ar o último programa.