Celebridades

Sikêra Júnior é condenado a pagar indenização para PM

Sikêra Júnior é condenado a pagar indenização para PM

O apresentador Sikêra Júnior foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização a um policial militar. A decisão é da Justiça Paulista sobre uma reportagem que foi ao ar no programa “Alerta Nacional”, onde o militar teve seus dados expostos.

Leia mais:

Esposa de Faustão publica carta aberta: “Mantivemos em silêncio”
Manu Gavassi fala sobre suposto plágio de Juliette: “Chateada”
Nova Crise? Mel Maia ignora aniversário de MC Daniel

O policial estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por dois criminosos que anunciaram um assalto. Na reportagem que foi ao ar em setembro do ano passado, foi mostrado o nome completo do policial e também o batalhão que ele trabalha.

Por isso, de acordo com a Justiça, Sikêra deixou o policial vulnerável, colocando a vida dele e de seus familiares em risco. Além disso, o militar revela que mudou de batalhão após a reportagem.

A emissora “TV A Crítica”, de Manaus, também foi condenada no processo. Em sua defesa, o apresentador disse que estava elogiando e exaltando o trabalho do policial, tendo atuado com ética e zelo profissional. Sikêra ainda alega que não cometeu nenhum crime.

Por sua vez, a TV alegou que não quis causar abalo. “Pelo contrário, buscou demonstrar que há profissionais da área de segurança pública muito bem-preparados”. “A reportagem foi feita de boa-fé”, completou. A emissora e o apresentador podem recorrer.