A RedeTV é alvo de uma grave denúncia do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo, após relatos da comida servida aos colaboradores do canal em seu restaurante, com direito a larvas e baratas. A emissora nega tudo.
Entre as cinco principais emissoras de TV, a RedeTV é a única a não fornecer um vale alimentação aos seus colaboradores, disponibilizando um restaurante terceirizado nas dependências da organização.
Fontes ouvidas por sites de notícias dizem que a má qualidade dos alimentos já não é novidade por meia década, no entanto a situação tem ficado mais precária ultimamente. Há relatos de pessoas que passaram mal após ingestão das comidas feitas pelo restaurante.
A Vigilância Sanitária de São Paulo poderia fechar o restaurante da RedeTV, que é de responsabilidade da Sapore. Mas o sindicato partiu para negociações pacíficas, com reuniões feitas com a direção da emissora.
Dentre os acordos estão a abertura para disputa de duas empresas no ramo para melhorar a comida servida na RedeTV, ampliação de espaço para alimentação, disponibilidade de um ticket com R$ 29 diários para funcionários de CLT e contratos de pessoa jurídica e também pratos de comida a R$ 10 para colaboradores de ganhos menores.
A RedeTV forneceu a seguinte nota:
“As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados”.
Já a Sapore, empresa responsável pelo restaurante da emissora desconhece da denúncia, mas se dispõe a colaborar nas investigações e acordos:
“Em relação à citação que menciona a Sapore em uma ação do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de SP contra a Rede TV!, a companhia informa que segue normas rígidas em todas as suas operações, adotando as melhores práticas e processos eficientes, oferecendo aos seus clientes refeições saborosas, de qualidade e com total segurança alimentar.
A Sapore conta, inclusive, com uma área institucional de processos de qualidade, que acompanha e monitora toda a produção das refeições, formada por uma equipe treinada e capacitada, com supervisão de nutricionistas, gerentes e demais profissionais.
Todos os alimentos utilizados são adquiridos com fornecedores certificados, além de também serem utilizadas tecnologias que permitem a rastreabilidade dos alimentos, bem como a coleta de amostras de todos os alimentos servidos em seus mais de mil restaurantes.
Todos os restaurantes Sapore possuem profissionais capacitados e treinados, como nutricionistas para acompanhar a preparação das refeições, garantindo o cumprimento dos cardápios e os procedimentos de qualidade.
A Sapore possui um restaurante corporativo dentro da Rede TV! há mais de 10 anos e se surpreende com essas denúncias, pois ao longo desse período não recebeu reclamação formal por parte de clientes e consumidores da própria empresa relacionada à qualidade e sabor das refeições.
Houveram ocorrências pontuais, mas que foram identificadas rapidamente e prontamente sanadas.
Diante do exposto, a empresa se compromete a realizar uma nova pesquisa de satisfação com clientes e consumidores buscando sanar possíveis descontentamentos apontados na matéria.
A Sapore está aberta ao diálogo e à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, bem como reafirma seu compromisso em fornecer uma excelente alimentação nos seus mais de mil estabelecimentos espalhados pelo país e no exterior. São 30 anos de atuação no mercado, sendo uma referência no segmento que atua e sempre priorizando a qualidade de seus serviços”