Fire

Site debocha de números do novo EP de Juliette e é massacrado: “não tem credibilidade”

Site debocha de números do novo EP de Juliette e é massacrado: “não tem credibilidade”
Foto: Fernando Tomaz

Na última quinta-feira (2), Juliette lançou o seu aguardado EP de estreia. O projeto homônimo traz seis faixas inéditas e fez história, se tornando o disco nacional com a melhor estreia no Spotify.

Com os dias passando, naturalmente nem toda as músicas irão se manter entre as mais ouvidas na plataforma, salvo algumas exceções que recentemente lançaram seus álbuns e podemos citar aqui, como Drake e Kanye West.

Porém, a maioria dos artistas tendem a deixar o ranking no decorrer dos dias que se seguem ao lançamento de um disco. Juliette não foi diferente, das seis músicas do EP, nenhuma aparece mais entre as 50 mais ouvidas do Spotify, mas ela segue com todas as canções no Top 200 nacional, com mais de 970 mil streams somados nas últimas 24 horas.

Apesar do ótimo desempenho para uma artista iniciante, o portal POPline resolveu fazer, em tom de deboche, um tutorial ensinando aos fãs da cantora a como ouvir as suas músicas nas plataformas de streaming. De forma desnecessária, o site cita outras redes sociais para a divulgação, como TikTok e Kwai, e aponta como os fãs podem ajudar a alavancar os números.

A “dica” não caiu bem entre os cactos – nome dado aos fãs de Juliette – que passaram a criticar o portal. “O feat da Pabllo com a Gaga caiu no dia seguinte e não teve post. Não entendo essas publicações seletivas e desnecessárias”, comentou um perfil no Instagram.

Um outro perfil defendeu a cantora: “Acho que a questão nunca será o ranking e sim o legado bonito que essa mulher tá construindo até para ela mesmo”. “O EP da Ju tá super gostosinho mas não é comercial. Super normal cair nos charts”, disse um terceiro. Um quarto usuário foi mais incisivo: “não tem credibilidade essa página!!”

Em meio à negativa da imprensa seletiva, Juliette vai na contramão dos haters. O clipe de “Diferença Mara”, o primeiro de sua carreira, já soma quase 2 milhões de visualizações em apenas dois dias. Aproveite para assistir: