Quem disse que ainda é preciso esperar o horário nobre para acompanhar os principais programas da atualidade? Cada vez mais próxima e conectada com as histórias que fazem parte de vida de seus consumidores, SKOL foi além do branded content e apresenta um conteúdo inédito ao lado de Facebook e da Endemol Shine Brasil focado em um Grupo da plataforma.
O Facebook está cheio de histórias prontas para extrapolar as redes sociais, principalmente dentro dos Grupos de discussão. É deste insight que nasce “Tour das Tours”, novela social inspirada nas histórias do LDRV, um Grupo da plataforma que conta com mais de 400 mil membros. SKOL é a primeira marca brasileira a acreditar nesse ambiente de conversa da rede social. Ficou curioso? É só pegar o celular e conferir as cenas do próximo capítulo da “Tour da Tours”, que estará disponível na internet no dia 11 de outubro.
Além da abordagem inédita, o roteiro e a produção também foram pensados para o formato vertical para atender o hábito do consumidor de conteúdo mobile. A forma de consumi-lo também é única: o usuário pode acompanhá-la quando e na ordem que quiser. Com o público cada vez mais exigente e responsável por definir o seu próprio horário nobre, SKOL encontrou a maneira de participar das conversas sem interromper a programação normal de cada pessoa.
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Com isso em mente, a “Tour das Tours” foge do enredo padrão, com mocinhos, mocinhas ou um vilão. Seu roteiro se inspira na conversa real das pessoas, as famosas tours virtuais. Ela traz os principais assuntos debatidos nesse Grupo do Facebook, tudo passando pela trajetória de três personagens: Francis, Bela e Will. Cada um tem um sonho de se tornar um hit na vida e na internet, mas nenhum deles teve sucesso ainda.
“Atualmente, o maior desafio das marcas é criar um conteúdo relevante para o público e que não seja um anúncio ou uma interrupção daquilo que ele está fazendo. Por isso, SKOL estava em busca de algo que fosse realmente surpreendente para seus consumidores. Se as novelas ainda são uma paixão nacional, decidimos, então, criar uma, mas com um formato diferenciado, com a nossa cara”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
“Nosso trabalho no Creative Shop é explorar todo o potencial criativo das plataformas do Facebook para criar conexões mais significativas entre marcas e pessoas. A “Tour das Tours”, primeira S’Opera (Novela Social) no Facebook é a consolidação disso e ajuda SKOL a antecipar tendências e aproveitar a oportunidade de se conectar com as pessoas no local em que elas estão” diz o diretor do Creative Shop do Facebook na América Latina, Theo Rocha.
Chegou a hora de descobrir o que a história de uma avó à frente de seu tempo, uma festa descolada, uma herança e um cofre que não abre têm em comum. A “Tour das Tours” tem toda sua campanha assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Já a Blinks assumiu todo o desafio de mídia digital e performance.
O primeiro, de um total de 11 episódios, vai ao ar no dia 11 de outubro. Não dá para perder!
“Participar da primeira novela da história brasileira no Facebook foi uma honra e um prazer. Um trabalho feito com carinho e por muitas mãos da F/Nazca, Facebook, Endemol Shine Brasil e da SKOL. Da concepção da novela até a campanha de lançamento. Um projeto inovador para a plataforma, para o mercado e que, com certeza, influenciará outras marcas brasileiras”. Pedro Prado, diretor de criação, F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Sobre o LDRV
O LDRV é um grupo da plataforma que conta com mais de 400 mil membros. Atualmente, é nele que nascem os principais memes e histórias da internet. Nesse espaço, as pessoas contam suas vivências, e as mais engajadas se transformam nas chamadas “tours”. Em cima disso, nasce a “Tour das Tours”.