Notícias

Sky compra OI TV e pode se tornar a maior operadora de TV paga no Brasil

Sky compra OI TV e pode se tornar a maior operadora de TV paga no Brasil
Foto: Reprodução

A Sky poderá se tornar a maior operadora com o número de clientes superior a todas as demais. Isso acontece devido a compra da base dos clientes da TV paga da Oi. O contrato assinado nesta quinta-feira (28) envolve mais de 1,8 milhão de assinantes.

A partir de agora, a Sky leva o sinal da sua operadora para seus clientes através da Oi. Dessa forma, mais de 6,1 milhões passam a receber as transmissões da operadora, somando ao quantitativo de clientes da Oi e da Sky.

Porém nem tudo ainda está definido. A decisão final está nas mãos de uma aprovação do juízo da Recuperação Judicial da Companhia para a transferência da Base DTH e também um sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Ainda também segue indefinido, se a Sky Brasil irá pagar a Oi pela carteira de clientes. O contrato não tratou dos valores e atribuições dos envolvidos. A Sky terá a responsabilidade de custear as operações de distribuição de conteúdos. No entanto, esses pontos ainda estão sendo acertados pela Oi e pela Sky.

A Sky pertence ao grupo Vrio, que comprou os 93% ações da operadora detidas pela AT&T. Recentemente, o grupo argentino se tornou o único controlador da Sky, após a aquisição dos outros 7% que pertenciam ao Grupo Globo.