A música brasileira é uma metamorfose bonita de se acompanhar. E a cada dia, um novo artista presenteia o mundo com uma nova canção e por isso, nossa redação selecionou 20 músicas de artistas brasileiros para vocês conhecer.
Luciana Maya – Cê Vai Voltar
“Cê Vai Voltar” é uma faixa romântica, convida a dançar enquanto a letra conta a história de um relacionamento de idas e vindas.
DEVI – Menino Danado
Um pop todo trabalhado com batidas e vocais, Menino Danado faz parte do EP Amar e Aluar, do cantor DEVI.
Sanio e Zarth – Eu e Você
“Eu e Você” é o primeiro lançamento da dupla pelo selo brasileiro Karuana. É uma faixa eletrônica bem energética e cheia de identidade.
Maruska – Cola na Minha
Cola na Minha é parte do álbum “Vem Ser Feliz”, da cantora Sergipana Maruska. É uma música romântica para momentos vibrantes.
Angelo M Romano – Vou cantar pra você
Um pop romântico com a presença de instrumentos de corda e batidas eletrizantes. ótima para adicionar a playlist do fim de semana.
Future Fi – Carta para Caroline
Carta para Caroline fala sobre uma pessoa forte, especial, uma mulher marcante cuja o nome é Caroline. Com versões em Espanhol e Francês para dar uma originalidade e cativar quem gosta do Espanhol no Reggaeton e o Francês pra reforçar o Trap.
Guto Brant – De Noite na Cama
Guto Brant relança De Noite Na Cama, clássico de Caetano Veloso. Gravada ao vivo com um septeto, a faixa esbanja sensualidade e groove.
CIRIO – O Amor Mais Sincero da Vida
A canção resgata uma rítmica e sonoridade do baião brasileiro, com uma levada alegre e dançante, misturando uma letra emocionante e verdadeira que narra o sentimento que é se tornar pai, e ver o filho pela primeira vez.
Guilherme Urso – Livre Assim
Livre Assim é uma música que conta a história da despedida de um amigo de Guilherme e seu pai. Foi uma forma de concluir uma despedida pendente.
Anderson Prestes – Encontros
Encontros” celebra a experiência de conhecer pessoas e lugares: de nos encontrarmos. O clima é acústico, reflexivo e libertador, com violão e voz estão em evidência.
Leo Liñares – Despertar Desse Amor
Para os românticos de plantão, um pop com uma letra que fala sobre amor. Os timbres de Leo Liñares são calmos e oportunizam uma experiência de reflexão da letra da música.
Monica Casagrande – In Between Days
“In Between Days” ganha nova vida na voz de Monica, que homenageia The Cure enquanto imprime sua própria identidade artística. A releitura mistura nostalgia e contemporaneidade, unindo melodia pop vibrante e letras cheias de emoção.
Eric Be – Cavaleiro Das Trevas
Voz e violão, uma letra que conta uma história fascinante. Eric Be interpreta Cavaleiro das Trevas com maestria e delicadeza.
Thomé – Beira
A canção se refere a uma pessoa que, pelos olhos dos cantores, é mágica e imponente sem deixar de ser leve e brincalhona. É uma música solar e animada que carrega em si um ar místico e misterioso, com uma sonoridade indie.
julakim – Simplicidade
Simplicidade é um jazz com vocais fortes e presença de instrumentos de corda e baterias envolventes.
Luke Ferreira – thinking ‘bout you
Com synths marcantes que remetem os anos 80, thinking ‘bout you é um pop enérgico e contagiante que traz uma mensagem de empoderamento pós término.
Moisa Ferrari – Sem Medo de Avião
Um MPB reflexivo que aborda as perspectivas que temos ao longo da vida, comparando nossas experiências com um avião que nos eleva às alturas ou nos lança ao chão. A letra ressalta a importância de não deixar que tempos difíceis nos impeçam de seguir adiante, lembrando que gestos simples como um beijo ou abraço são os que verdadeiramente importam.
Vivi Laprovita – Vou me Movimentar
“Vou me movimentar”, single de estreia da cantora e compositora Vivi Laprovita, é inspirado na frase da intelectual Angela Davis que diz que “a mulher negra movimenta a sociedade”. A letra reflete a importância do movimento que dinamiza a vida, da positividade e autoconfiança para conquistar seus sonhos
Faell Vieyra – Pode Vir Sem Medo
“Pode Vir Sem Medo” é uma composição envolvente que mistura romantismo
com uma batida contagiante, prometendo ser um grande sucesso nas paradas. A canção reflete o estilo único de Faell Vieyra, que se inspira nas raízes musicais brasileiras e na rica herança deixada por seu pai, o renomado
acordeonista Tapuinho.
Lilian – Ser o Que Se É
O clipe, que busca transmitir visualmente as camadas emocionais da música, reflete sobre a jornada interna de autoconhecimento. Em um cenário minimalista, a artista expõe a vulnerabilidade e a força de “Ser o que se é”, em uma mensagem que dialoga diretamente com a espiritualidade e o encontro com o divino.















































