Sonia Abrão não poupou críticas à Marilene Saade, esposa de Stênio Garcia, após esta arrancar o ator `à força de uma entrevista. Nesta quinta-feira (14), a apresentadora reprisou as imagens exibidas no dia anterior e esculachou a mulher, acusando-a de humilhá-lo e agredi-lo publicamente.
“É imperdoável! É inadmissível que uma pessoa seja tratada dessa maneira. E ainda há o álibi ‘ai, porque não podia, é para cuidar, é porque corria risco de morte’. Pode falar 10 horas, nada vai justificar esse tipo de coisa. Não adiante querer inverter, fazer de culpados aqueles que não provocaram uma cena tão vexatória quanto essa, tão humilhante para uma pessoa tão querida como Stênio Garcia”, disparou Sônia.
“Como é que cobre rosto, boca e aperta os olhos com as mãos? Duvido que ela tenha passado álcool gel? Isso é cuidado? Isso é preservar? Isso é querer evitar contaminação a qualquer preço? Quando ela faz isso, ele fala ‘Socorro!’, e um monte de palavrões depois, porque estava indignado. Ele não aceitou essa situação”, prossegue Sonia.
“Nada justifica. Contra fatos não há argumentos, e uma imagem vale por mil palavras. Nesse caso, a gente não tem só uma imagem, mas várias imagens, do começo ao fim, do que foi, no meu entender, a agressão, porque isso é uma agressão. Você não toca em uma pessoa com essa força, contra a vontade dela. Você não arrasta uma pessoa de lugar nenhum. Ele não é criança, sabia o que estava fazendo. Se ele está tão doente, que não estivesse lá”, criticou a jornalista.