Soraya Thronicke ironizou o silêncio absoluto de Jair Bolsonaro após a derrota nas urnas no segundo turno das eleições. A então candidata à presidência da república pelo União Brasil trouxe a memória dos internautas, palavras dela mesma usadas no debate de 29 de setembro na Globo.
“Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção”, afirmou em uma rede social.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
O termo se refere ao candidato do primeiro turno na corrida ao Palácio do Planalto, Padre Kelmon (PTB), forte aliado de Bolsonaro. No encontro de presidenciáveis promovidos pela emissora carioca, Thronicke disse que o líder religioso era um “padre de festa junina”. Lembrando que ele não possui reconhecimento da Igreja Ortodoxa como ele mesmo se entitula.
Desde a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro não cumprimentou o adversário, tampouco fez qualquer pronunciamento, mesmo que em nota, quebrando uma tradição de anos, em que o perdedor liga para o eleito dando os parabéns pela vitória.
Por mais de 60 milhões de votos dos eleitores, Lula retorna à presidência pela terceira vez em um hiato de 12 anos, quando encerrou seu segundo mandato em 2010. Eram quase 20h, quando o Tribunal Superior Eleitoral confirmou o resultado do pleito, decidido em dois turnos.