Nesta quinta-feira (26), o Nielsen Media Research, empresa que mede o público de mídias, divulgou um relatório de audiência com o ranking dos títulos mais reproduzidos no streaming em 2022.
Confirmando o que já se esperava, o sucesso “Stranger Things” (Netflix) foi a produção mais assistida por streaming do último ano, com mais de 52 bilhões de minutos assistidos por todo o mundo.
No documento, o instituto também relatou que os americanos reproduziram mais de 19,4 milhões de anos em conteúdo em 2022, um aumento de 27% em relação a 2021. “Os minutos de exibição de conteúdo original de alto desempenho ultrapassaram drasticamente o conteúdo adquirido de alto desempenho”, diz o serviço de medição.
A apuração ainda aponta para a manutenção da liderança da Netflix, que possui 13 dos 15 títulos mais assistidos do ano. Veja o ranking:
- Stranger Things (Netflix) — 34 episódios — 52 bilhões de minutos assistidos
- Ozark (Netflix) — 44 episódios — 31.3 bilhões de minutos assistidos
- Wandinha (Netflix) — 8 episódios — 18.6 bilhões de minutos assistidos
- Cobra Kai (Netflix) — 50 episódios — 16.7 bilhões de minutos assistidos
- Bridgerton (Netflix) — 16 episódios — 14 bilhões de minutos assistidos
- Virgin River (Netflix) — 42 episódios — 13.6 bbilhões de minutos assistidos
- Dahmer: Um Canibal Americano (Netflix) — 10 episódios — 13.4 bilhões de minutos assistidos
- Casamento às Cegas (Netflix) — 40 episódios — 13.1 bilhões de minutos assistidos
- Inventando Anna (Netflix) — 9 episódios — 12.9 bilhões de minutos assistidos
- The Crown (Netflix) — 50 episódios — 12.7 bilhões de minutos assistidos
- The Boys (Prime Video) — 24 episódios — 10.6 bilhões de minutos assistidos
- The Great British Baking Show (Netflix) — 85 episódios — 10.6 bilhões de minutos assistidos
- The Umbrella Academy (Netflix) — 30 episódios — bilhões de minutos assistidos
- O Último Reino (Netflix) — 46 episódios — 10.4 bilhões de minutos assistidos
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder — 8 episódios — 9.4 bilhões de minutos assistidos