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Tá caro? Serviços de streaming tem estagnação de Ibope e Globo leva vantagem em 72%

Tá caro? Serviços de streaming tem estagnação de Ibope e Globo leva vantagem em 72%
Foto: Reprodução

Os serviços de streaming tiveram uma estagnação em seus índices de Ibope. É o que mostra um levantamento realizado pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, que mostra a participação das TVs em relação às plataformas digitais.

No período de 1º de janeiro a 30 de novembro do ano presente, o percentual de participação dos televisores das principais capitais nos streamings é de 19,6%. Partindo do princípio de arredondamento, é como se fossem 20 televisores abertos em uma Netflix, por exemplo, a cada 100 TVs.

Em relação ao ano passado, o crescimento foi de apenas 1%, considerando uma estabilidade no índice. Vale lembrar que o levantamento feito entre a coluna de Feltrin e o Kantar Ibope Media considera somente televisão. Além desse meio, Prime Vídeo, Globoplay, HBO Max e outros serviços estão disponíveis em sites e aplicativos, podendo ser acessados de qualquer dispositivo móvel.

Mesmo assim, as plataformas digitais de vídeos possuem 58,1% do que a emissora da família Marinho tem de participação em televisores de diversas metrópoles do país.

Em quase 12 meses, a Globo se mostra bastante consolidada no mercado, com share de 33,7%. Na sequência aparecem os serviços de streaming, com 19,6%. A Record ocupa a vice-liderança em participação como um canal de TV aberta, com 11,1%.

O SBT, mesmo sendo o terceiro canal mais visto entre as principais emissoras, consegue ficar atrás das emissoras de televisão por assinatura. Quem opta por se desligar da TV aberta, faz parte dos 10,2% de participação dos canais pagos.

Mesmo o canal 4 de São Paulo tendo ampla vantagem de 188%, a Band se dá melhor e consegue ficar muito à frente da RedeTV!, que ocupa a sétima posição no levantamento, com apenas 0,8%. A emissora do Morumbi tem 300% a mais de participação do que a rival.