Música

Sucesso de Miley Cyrus, “Flowers” é cheia de indiretas para Liam Hemsworth; veja

Sucesso de Miley Cyrus, “Flowers” é cheia de indiretas para Liam Hemsworth; veja
Foto: Reprodução

“Flowes”, de Miley Cyrus, é um dos maiores sucessos da atualidade. A faixa segue há dias no topo das mais reproduzidas no Spotify Global, e já rendeu diversos recordes à cantora. Porém, você sabia que a faixa é dedicada ao ex de Miley?

Miley Cyrus e Liam Hemsworth viveram um relacionamento difícil, sob os holofotes da mídia do início ao fim. E o casamento não terminou nada bem.

A cantora conheceu o ator nos bastidores do filme “A Última Música” (2010), contracenaram juntos e iniciaram o namoro.

As atitudes de Liam a respeito do comportamento de Miley apontavam que eles tinham um relacionamento tóxico. Enquanto ele gostava da imagem de boa moça que Cyrus cultivou durante anos, assim que ela mudou a sua atitude e começou a dar suas opiniões publicamente, a loira sentiu que estava sendo reprimida por Hemsworth. Os dois acabaram rompendo de vez em 2019.

Bom, “Flowers” é um recado claro para Liam, e os sinais não estão apenas na letra. Veja:

1. Aniversário do ex

A data de lançamento de “Flowers” não foi escolhida por acaso. O time da cantora anunciou que a música seria divulgada às 11 da manhã do dia 12 de Janeiro. No entanto, a maioria dos lançamentos internacionais são feitos à meia noite – então por que Miley escolheria esse horário? Bom, 11 da manhã do dia 12 de janeiro nos Estados Unidos significa que a música seria lançada na sexta-feira, 13 de janeiro, horário australiano – bem a tempo do aniversário de Liam Hemsworth, que é da Austrália.

2. Música de Bruno Mars

A letra é uma clara resposta a “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, em que o cantor fala sobre tudo o que deveria ter feito pela amada. Miley mostra que, na verdade, ela pode comprar flores para ela mesma, conversar sozinha, sem precisar de ninguém. Muitas pessoas, porém, estão lembrando que Liam era fã da música e, supostamente, chegou a dedicá-la a Cyrus em um dos momentos em que estavam separados.

3. Incêndio

Bem no começo da canção, Miley Cyrus canta que o ex-casal “construiu uma casa e a viu queimar”. O que poderia ser uma metáfora, infelizmente, realmente aconteceu. Em 2018, nas vésperas do casamento, a casa em que Miley e Liam moravam em Malibu foi destruída pelo fogo, que é conhecido como “Woolsey fire”. O acontecimento virou manchete e realmente impactou o casal, que escolheu prosseguir com o casório mesmo assim.

4. Dança polêmica

Miley Cyrus sempre foi uma pessoa espontânea e livre e, supostamente, isso era algo que incomodava Liam. O ex da cantora já foi visto até mesmo repreendendo o comportamento dela algumas vezes durante tapetes vermelhos – algo que é um sinal de relacionamento tóxico. Em um momento marcante, ela faz um twerk para ele, que chega a se afastar. O passo é visto no clipe de “Flowers”, assim como muitas danças que provam a liberdade de Miley.

5. As tentativas de Miley de salvar o casamento

Na letra, a artista deixa claro que fez sua parte para que a relação desse certo e, no refrão, repete: “Eu não queria te deixar, eu não queria brigar”. Tem gente achando que é uma referência a forma com que Miley lidou com a separação já que, segundo o TMZ, ela “lutou até o último minuto” pelo relacionamento e chegou a insistir para que os dois permanecessem amigues. Porém, Liam teria surpreendido a ex com o divórcio e preferiu se afastar após o término.