Taylor Swift quebra recordes com regravação de “Love Story”

Taylor Swift quebra recordes com regravação de "Love Story"
Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (12/02), Taylor Swift voltou a realizar lançamentos, desta vez, da versão regravada da faixa “Love Story”, onde ela realizou sozinha, até mesmo a produção, uma espécie de indireta a Scooter Braun, que comprou seu catalogo inteiro de seu autointitulado ao “reputation”, juntamente com a Big Machine Records, tirando os direitos de reprodução e comercialização dos álbuns e faixas da cantora.

Publicidade

Mas o que tinha tudo para ser uma história triste teve uma reviravolta, já que segundo clausulas contratuais, a loirinha pode regravar e lançar grande parte de seus álbuns, o que ela começou a fazer de forma grandiosa, já que com o primeiro single do “Fearless (Taylor’s Version)”, a cantora já quebrou recordes nas plataformas, dentre eles, o de maior estreia de uma música country no Spotify, somando mais de 7 milhões e meio de reproduções (sem desconto) apenas em seu primeiro dia. A nova versão impulsionou também os antigos lançamentos da cantora, já que a versão original da faixa, recebeu 937 mil reproduções, além de o álbum “Fearless” ter feito 3,7 milhões de streamings na plataforma, sendo um dos maiores picos do álbum.

Abaixo você confere os dados de todos os álbuns da Taylor Swift no Spotify, após o lançamento de “Love Story (Taylor’s Version)”:

Publicidade

Taylor Swift: 729 mil (+75,6%)
Fearless: 3,7 milhões (215,6%)
Speak Now: 1,75 milhões (+80,5%)
RED: 2,6 milhões (+53%)
1989: 3,55 milhões (+54,3%)
reputation: 1,9 milhões (+25,6%)
Lover: 3 milhões (25%)
folklore: 4,2 milhões (+27,2)
evermore: 6,5 milhões (+20,3%)

Ainda não satisfeita, a cantora apareceu pela primeira vez na Apple Music USA na 25ª posição, algo extraordinário, já que a plataforma é dominada por homens e rappers.

Publicidade

Vale ainda destacar que mesmo sem grandes investimentos, a faixa conseguiu alcançar o topo do chart estadunidense do Spotify, dando a cantora, o título de artista feminina com mais #1’s no chart da plataforma.

Publicidade