A ‘Tela Quente‘ viu sua audiência evaporar na exibição do filme ‘A Presepada’ na noite dessa segunda (13). Vítima de uma fuga do público na Grande São Paulo por causa do BBB23, a sessão de filmes viu seus índices encolherem entre as duas últimas semanas.
Os 9,6 pontos asseguraram para a atração sua pior performance do ano. Exibida entre 00h10 e 01h00, a longa metragem deu 30,5% de participação. Em comparação com uma de suas principais rivais, a Record chegou ao fundo do poço, com 2,7 pontos no mesmo horário.
Em função de edições mais longas nas segundas-feiras com os barracos ao vivo promovidos pelas dinâmicas de discórdia, ficou acordado que o BBB23 se encerraria na faixa da meia-noite, entregando para produções nacionais, que possuem duração mais curtas.
A medida deverá seguir no ar até o próximo dia 1° de maio, quando o reality já tem encerrado. A Globo bate o martelo sobre essa decisão depois de uma situação desconfortável com a equipe do ‘Conversa com Bial’.
A equipe do talk show do jornalista acusou a produção do programa de atrasar a programação de propósito, levando o programa mais tarde para o ar, por volta das 3h da manhã, influenciando em seus números de Ibope.
BBB volta para baixo dos 20 pontos
O BBB23 retornou para a casa dos 18 pontos com a terceira semana do que é chamado de ‘Tiro, porrada e bomba’. A edição desta segunda voltou a ficar abaixo dos 20 pontos depois do programa ter batido recorde de audiência na última sexta (10).
Entre 22h21 e 00h10, a Globo segurou a liderança com 18,6 pontos diante da exibição de Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca. No RJ, o duelo de times fez a Band ir parar no topo do Ibope, deixando o BBB na segunda colocação.