Thammy Miranda, vereador por São Paulo, enviou um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro denunciando o ato de racismo de Lumena contra Carla Diaz no episódio em que a baiana diz, dentro do BBB21, que a atriz é “toda cagada em sua branquitude de merda”.
Em conversa com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Thammy diz que a fala de Lumena foi desrespeitosa e recheada de preconceito.
“Eu me senti no dever de chamar atenção pra isso. Se a Carla Dias tivesse falado: “negritude de merda”, ela sairia presa no BBB. A mesma responsabilidade que devemos ter com os negros, devemos ter com os brancos, porque não é sobre cor, é sobre ser humano”, conta o filho de Gretchen.
Em um trecho do documento enviado ao MP, Thammy diz que a ação “não se trata de ‘racismo reverso”, mas do comportamento agressivo de Lumena dentro do confinamento.
“A participante em questão trouxe para o programa de repercussão nacional todo o desrespeito, desinformação e agressividade que tem sido objeto de preocupação nas redes sociais”, afirma Thammy.
Se ação for positiva para Thammy, o vereador garante que pretende doar a indenização para entidades de combate ao racismo.











































