POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Com show mega produzido, The Weeknd entra para a história com show no Super Bowl

Com show mega produzido, The Weeknd entra para a história com show no Super Bowl
Imagem: Divulgação

O lendário artista canadense se apresentou sem convidados especiais, acompanhado apenas por um instrumental suntuoso e um grupo de dançarinos, que surgem com faixas no rosto, fazendo referência à comentada aparição de Abel, nome de batismo do cantor, durante a cerimônia de premiação do “American Music Awards”, quando ele recebeu o troféu com o rosto coberto por bandagens que lembravam curativos. A indumentária fazia parte da narrativa criada por The Weeknd para conceituar a era After Hours e foi recentemente explicada pelo próprio artista como uma reflexão sobre a cultura que pressiona as pessoas a se modificarem para se encaixarem melhor.

Na última sexta (5), o astro lançou “The Highlights“, um novo álbum que reúne 18 faixas selecionadas especialmente para sua participação no show do intervalo do Pepsi Super Bowl LV. Colecionando alguns dos maiores destaques dos últimos dez anos da carreira do artista, o projeto apresentou os seus trabalhos mais notáveis para o extenso público do Super Bowl.

O astro canadense divulgou ainda uma nova turnê pela América do Norte e Europa. Com 104 datas anunciadas para shows em vários países, a After Hours Tour começa no dia 14 de janeiro de 2022, em Vancouver, no Canadá, e tem sua última apresentação marcada para o dia 16 de novembro, em Londres.

Recentemente, The Weeknd se tornou o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Com mais de 67 milhões de ouvintes mensais na plataforma e mais de 51 bilhões de streams, o fenômeno canadense não para de colecionar recordes e números impressionantes. Nesta semana, “Save Your Tears” alcançou um novo pico entre as mais tocadas do mundo, ocupando a terceira posição no Top 50 Global. Logo abaixo dela, “Blinding Lights” aparece na quarta posição.

The Weeknd também aparece hoje na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos, de acordo com a Associação Americana da Indústria de Gravação, a RIAA. Com diversos prêmios no currículo, incluindo três Grammys e mais de 26 Certificados de Platina, The Weeknd já veio ao Brasil para cantar no festival Lollapalooza, em 2017. O artista, que traz em sua música elementos do R&B, do indie e da música eletrônica, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilos torna seu som único e original.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!