O apresentador Tiago Leifert abriu uma queixa-crime contra um seguidor, após receber mensagens de caráter injurioso. No documento, registrado em 10 de maio de 2022, o ex-global diz que um perfil chamado “daniel_ktatau_personal”, cujo proprietário é Daniel Gonçalves Burocka, disparou ofensas contra ele no dia 21 de abril de 2020.
Daniel foi ouvido pela Polícia Civil no dia 1º de julho de 2021, e confirmou que estava por trás do perfil que realizou o ataque. O acusado justificou que ofendeu Leifert em virtude de desavenças políticas e se disse arrependido por sua postura. Burocka ainda disse que, na ocasião, estava com “ânimos exaltados”.
Veja também
- Jottapê abandona funk e seguirá carreira gospel: “Nada me preenchia”
- Fora da Globo, suposto vídeo íntimo de Rodrigo Bocardi ressurge e web sugere: “Abre o OnlyFans!”
- Patti Smith cancela segundo show em São Paulo após passar mal
- Brasileiros resgatam críticas polêmicas de Karla Sofia Gascón: “Mexeu com quem tava quieto”
- Jogador de futebol famoso queria surub@ com 22 homens, revela atriz
- Astro de ‘Smallville’ é preso nos Estados Unidos e surge irreconhecível
Tiago Leifert chegou até a identidade do seguidor após apresentar uma notícia crime à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A polícia conseguiu a quebra de sigilo e os dados do perfil junto a META, empresa que gerencia o Instagram.
A mensagem em questão trazia ofensas a honra não apenas ao apresentador, como também a Gilberto Leifert, pai de Tiago. O crime é classificado como injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal, que é quando são empregados termos pejorativos com o intuito de ofender a honra/ autoestima de uma pessoa. Na queixa de Tiago constam prints da da conversa.