O ator Tim Curry, de ‘The Rocky Horror Picture Show‘ (1975) e ‘Esqueceram de Mim 2’ (1990), compartilhou uma rara e sincera atualização sobre sua saúde, 13 anos após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O ator de 79 anos abriu o jogo sobre seu bem-estar durante uma exibição especial em Los Angeles no Academy Museum, em homenagem ao 50º aniversário do icônico musical.
O AVC, que Curry sofreu em 2012 aos 66 anos em sua casa na Califórnia, o deixou parcialmente paralisado em um lado do corpo e afetou sua fala. Desde então, ele tem permanecido em grande parte longe dos olhos do público.
As dificuldades após o AVC
Dirigindo-se à plateia, Tim Curry explicou as limitações que enfrenta: “Eu ainda não consigo andar, e é por isso que estou nesta cadeira boba, e isso é muito limitante. Portanto, não estarei cantando e não estarei dançando tão cedo. Eu ainda tenho problemas reais com a minha perna esquerda.”

Ele também compartilhou detalhes sobre o momento do AVC, que ele disse ter sido um evento que mal percebeu: “Eu estava fazendo uma massagem na hora e eu nem sequer notei nada, mas o cara que estava fazendo a massagem disse: ‘Estou preocupado com você, quero chamar uma ambulância.’ E ele chamou, e eu disse: ‘Que bobagem’.”
Um AVC isquêmico ocorre quando o suprimento de sangue para parte do cérebro é bloqueado ou reduzido, impedindo que o tecido cerebral obtenha oxigênio e nutrientes. Outro tipo, o AVC hemorrágico, é quando um vaso sanguíneo no cérebro vaza ou se rompe.

O legado de Dr. Frank N Furter
Tim Curry é mais conhecido mundialmente por seu papel como o brilhantemente louco cientista Dr. Frank N Furter em The Rocky Horror Picture Show.
Ele estrelou a produção original de Londres em 1973 e continuou o papel na Broadway antes de reviver o personagem no filme de 1975.
Comentando sobre o impacto duradouro do filme, o ator se mostrou emocionado: “Estou muito animado com isso e muito honrado pela Academia em fazer esta apresentação do nosso filme, que se arrasta por 50 anos”, disse ele ao The Hollywood Reporter.
Apesar do sucesso estrondoso que o lançou ao estrelato, Curry revelou anteriormente que encarava a fama do filme “com uma espécie de tolerância divertida”. Ele evitou o assunto por muitos anos, temendo ser rotulado.
Carreira e reconhecimento
Antes do problema de saúde, Tim Curry desfrutou de uma carreira ilustre que incluiu outros papéis memoráveis, como o mordomo Sr. Hector em ‘Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York‘ (1990).
Embora não fosse um papel principal, seu personagem se tornou um dos mais icônicos da sequência do popular filme de Natal.
Em 2015, Tim Curry foi homenageado com o The Actors Fund Lifetime Achievement Award (Prêmio Conquista de Vida do Fundo dos Atores) durante a festa de exibição do Tony Awards em Los Angeles.
















































