POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Tom Morello diz que fãs ficam inconformados ao saber que ele é negro

Tom Morello
Foto: Reprodução

Tom Morello, guitarrista das bandas Rage Against The Machine e ex-Audioslave, revelou que alguns fãs ficam inconformados quando descobrem que ele é negro.

Ao The Independent (via NME), ele disse ainda que certa vez um guitarrista de um famoso grupo de heavy metal ficou desapontado por saber que ele não é branco.

Tom conta que o tal músico passou direto por ele e acabou se apresentando a um “cara grande, branco e cabeludo” achando se tratar do guitarrista. Ao perceber que se enganou, o cara olhou para o Tom Morello de verdade “com um olhar de decepção”:

Eles não conseguiam imaginar um guitarrista de Rock and Roll de pele negra. [Fãs que] presumem que eu sou branco e descobrem de outra forma podem ficar desconfortáveis. Eles ficam putos: ‘você não pode ser [negro]!’ É muito perturbador para eles‘, contou Morello.

Em março de 2021, o guitarrista foi repreendido por um fã usuário do Twitter que o acusou de usar o “privilégio de homem branco.” Em resposta, Morello escreveu: “Eu não sou branco.”

Publicidade
Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!