Conecte-se

O que procura?

Entrevistas

Transformando o pop em identidade brasileira: Conheça Manola

Imagem: Renan Braga/Reprodução

Numa entrevista completamente livre de roteiros e nada engessada, Manola comenta das suas inspirações e experiências que a levaram até sua jornada da música. Além disso, a cantora que esbanja carisma, revelou alguns segredos para o PORTAL POP MAIS.

Advertisement

No clipe recentemente lançado de “Smells Like Butterflies”, uma característica forte de moda é muito presente, sua maquiagem é muito gráfica para ser de apenas mais uma cantora pop comum. Sendo assim pergunto sobre esse ponto: — Quem fez essa maquiagem editorial?

— A parte de maquiagem, eu sempre gostei de me maquiar desde pequena e foi eu quem fiz a maquiagem do clipe. — Manola ainda nos revela um segredo de bastidores — A parte do delineador gráfico da peruca azul foi um acidente… aí eu aproveitei, ficou daquele jeito e gostei.

Advertisement

A jovem cantora aproveitou muito da área em que atuava antes de se aventurar na música, afinal de contas, Manola é uma empresária de sucesso no ramo de roupas. Um grande trunfo para um artista: moda e música estão convivendo lado à lado nos últimos anos, vivemos na era em que cantoras são eleitas como fashion icons.

Imagem: Renan Braga/Reprodução

Durante a conversa descontraída, comentamos sobre a gravação do clipe que foi gravado dentro do próprio quarto. Questionei então se ela já havia encontrando sua zona de conforto na música. — Meu gênero é 100% pop! Minha próxima música provavelmente será em português, mas sempre de uma forma lúdica que expressa a minha identidade. 

 

Falando sobre as inspirações musicais, o nome de Lady Gaga surgiu — Ela inspira para que nós sejamos nós mesmos da forma mais autêntica, é o que eu busco passar como artista.Gal Costa, Os TribalistasCeli Campelo e rock dos anos 60 são outros nomes que vieram a tona durante as declarações — São influências bem distantes que formam quem eu sou. Concluiu.

Manola deixa bem claro seu amor pelas perucas coloridas, para ela, cada peruca representa uma faceta dela.

A cantora que é triplamente canceriana (para os não céticos) representa bem as características astrológicas,  deixando bem nítidas quando dissertou sobre  ‘Smells Like Butterflies‘ — Isso foi em 2011 antes de eu perder minha voz… — A voz de Manola ficou nitidamente mais emotiva ao falar sobre isso, mas logo ela fica toda entusiasmada — E agora quem sabe eu escreva uma música para comemorar o retorno da minha voz!

O seu debute conseguiu ultrapassar o comeback de BLACKPINK no iTunes Brasil, e a cantora reforça que sua música é para todos os que se identificarem com sua verdade artística. — Minha ideia é pegar essa vibe pop e transformar em identidade brasileira.

Ainda sem data definida, o remix de seu primeiro single será o próximo passo da jovem carreira promissora da artista, que começa a ganhar seu espaço no mercado fonográfico com passos firmes e coesos.

Agora com o aval da assessoria, fomos para perguntas um pouco mais pessoais. Havia percebido que ela é uma pessoa muito sensível, e sabendo que ela já viajou mais de 40 países, quis saber qual foi a experiência que mais marcou nessas viagens:

Existem milhares de sensações que a gente pode sentir ao longo de viagens, conhecendo outras culturas… O sentimento mais profundo que eu tive em algumas situações, é o sentimento de pertencimento do universo, sentir como é ele grande e pequeno ao mesmo. — Ela começou — Um exemplo disso foi quando eu estava viajando no barco à todo vapor para uma ilha na África do Sul, quando eu vi um pássaro voando do meu lado na mesma velocidade, aí o pássaro me olhou também… eu me senti como fosse aquele pássaro. Me sentido longe de casa mas sabendo que o mundo é um só, e que existem diversas riquezas e a energia é a mesma.

Imagem: Renan Braga/Reprodução

E respondendo a pergunta clichê de relacionamentos, Manola diz que está deixando o coração descansar. Deixando seu foco para o lançamento de seus futuros singles.

— Minha batata frita favorita é a do MC Donalds, a única que me sobrou depois que tiraram o McFish… — desabafou sobre o questionamento que fiz, usando batata frita para descontrair um pouco.

Imagem: Renan Braga/Reprodução

— Tenho um sonho de publicar um livro, gosto bastante de contar histórias. — Revelou sobre quando questionei sobre outros sonhos, aqueles que vão além da música. E sobre cinema a preferência dela são os filmes biográficos.

Depois de todas essas informações, ainda consegui descobrir que Manola tem um hobbie peculiar: Ela faz pole dance! Quando seus amigos chegam na casa dela e tomam um susto vendo o cano no meio do quarto.

Realmente a Manola era tudo o que o pop nacional estava precisando, como não ficar apaixonado por ela e sua musica? Escute ‘Smells Like Butterflies’ em todas as plataformas de streams.

Bombando!

Celebridades

Na noite deste domingo (9), a cantora Marília Mendonça foi duramente criticada após uma fala sua, durante uma live realizada no último sábado, ser...

Celebridades

Matheus Ribeiro, que em 2019 apresentou o Jornal Nacional e ficou conhecido no Brasil por ter sido o primeiro jornalista abertamente gay a assumir...

Televisão

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos...

Televisão

Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV!, foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização à modelo transexual Viviany Beleboni, após...

Anúncios
Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter