Val Marchiori, de 51 anos, abriu o coração sobre os desafios de enfrentar um câncer de mama e criticou o sistema de saúde durante uma interação com seguidores nesta terça-feira (4). A socialite revelou que seu plano de saúde não cobriu o valor total de sua cirurgia, que custou R$ 60 mil.
Em tom de desabafo, Val afirmou: “Infelizmente, hoje não temos leis que realmente nos protejam. Eu, que estou em tratamento do câncer de mama, tenho enfrentado grandes dificuldades — e sei que muitas pessoas passam pela mesma situação. Planos que deveriam amparar, acabam negando ou demorando para autorizar procedimentos que são urgentes e vitais”.

A empresária explicou que, apesar do plano de saúde ser “caríssimo”, ele cobriu apenas 11% do valor da operação. Ela também alertou sobre os riscos de fechar um contrato sem avaliar possíveis cenários adversos, afirmando que, na prática, “plano de saúde só ganha dinheiro e não cobre nada”.
Val respondeu ainda perguntas sobre seu tratamento, destacando que a quimioterapia tem sido o maior desafio até o momento. A socialite comentou que só poderá receber alta definitiva após 10 anos de acompanhamento, mas que atualmente está concentrada em concluir a primeira fase do tratamento.
O diagnóstico de câncer de mama foi revelado por Val em 28 de agosto, em um vídeo publicado no Instagram. Na ocasião, ela contou ter descoberto um carcinoma tipo 2, de 6 mm, em fase precoce, alertou sobre a importância dos exames preventivos e anunciou que começaria o tratamento imediatamente.




















































