“Travessia” acumula fracassos e isso não há como negar, por mais que a autora da obra publique em suas redes sociais falas que contrapõem aos fatos, aos números, a realidade mostrada por instituições de audiência e como o público avalia as atrações de TV.
No último dia de 2022, registrou sua pior audiência desde a sua estreia, com pífios 14,5 pontos. A performance foi tão ruim que até o sorteio da Mega da Virada e a queima de fogos de Copacabana estavam mais atrativos. Os números falam por si.
Além do desempenho (como os internautas dizem) de centavos, ainda há componentes do elenco que possuem um comportamento de mil e novecentos, sem progredir junto da sociedade. Sim, antes que você se interrogue, estamos tratando de Cássia Kis.
A atriz da Globo foi acobertada por Gloria Perez e segurou até o último fio da saia para que a intérprete não fosse dispensada da emissora, apesar do canal rebater as atitudes de Kis com notas de repúdio.
No próximo dia 16 de janeiro, o “BBB 23” chega ao horário nobre da Globo. Com 100 dias pela frente, o programa terá uma forte missão, ou pelo menos enquanto a atual novela das nove seguir do ar e não for cancelada nas últimas, como faz Silvio Santos.
As expectativas do mercado publicitário estão claramente transparentes. Somente os contratos de patrocínio ao longo da edição deste ano ultrapassam R$ 1 bilhão. Ou seja, as grandes marcas apostam todas as suas fichas no que possivelmente seja um retorno triunfal, isso se tratando de dados de audiência, porque pagar milhões para anunciar para poucos não é a finalidade dessas grandes empresas.
Boninho e equipe preparam novidades para o “Big Brother Brasil” de 2023, como o prêmio do vencedor que poderá superar os já garantidos R$ 1,5 milhão, além de provas e dinâmicas que poderão trazer uma atenção especial do público.
A faixa das nove tem um papel fundamental de audiência, com o antes, durante e depois. Em palavras mais claras, são programas que ficam dependentes um do outro para terem uma audiência boa ou ruim. A sala de espera de “Travessia” decaiu desde o fim da exibição do remake de “Pantanal”, sendo preciso um reboliço nas notícias do dia para o principal jornal do país respirar no Ibope.
Fica a cargo especificamente do departamento de entretenimento, e do esposo de Ana Furtado, entregar um produto de qualidade a altura do que se espera, e se puder surpreender o público, melhor para negociações futuras e elevar o nível do programa como uma ‘vitrine de sucesso’, como já é atualmente.
Assim como no “BBB 22”, o público jogou suas expectativas e teve o que teve ao longo de toda a temporada. Mas o desempenho do reality precisa de uma participação mais robusta, ao manter no programa quem traz entretenimento de qualidade, e não ser uma planta, porque antes dos participantes chegarem, a Globo já providenciou a decoração da casa.
Assim como a Copa do Mundo do Catar aumentou o Ibope da Globo, o programa comandado por Tadeu Schmidt tem a mesma capacidade de tornar a edição deste ano um fenômeno. Ou melhor, o canal já está com a faca e o queijo na mão.
O artigo acima não representa o posicionamento do Portal POP Mais