Televisão

Pela primeira vez, “Travessia” vira maior audiência da Globo desde início da Copa

Pela primeira vez, “Travessia” vira maior audiência da Globo desde início da Copa
Foto: Reprodução/TV Globo

A novela das nove “Travessia” finalmente está tendo seus momentos de glória com a Copa do Mundo no ar na Globo. Desde o início da competição em um dia da semana, o “Jornal Nacional” vinha estando a frente do folhetim de Glória Perez.

Na última sexta (25) e sábado (26), a atração foi a mais vista da grade da líder do mercado. Foram sete décimos a mais do que o “JN”, com média em 24,8 na sexta-feira. No capítulo seguinte, o índice ficou em 22,4, com 1,2 ponto a mais que o jornalístico de Bonner e Renata.

Em comparação com a sexta anterior, o incremento foi de 10%, quando a média foi de 22,6 pontos. No paralelo ao sábado, a alta foi menor, em 4%, considerando a média do capítulo do dia 19 de novembro em 21,5 pontos.

O seu principal ‘rival’ na programação da Globo, o “Jornal Nacional” obteve uma leve alta em dois décimos na última quinta (24) com a vitória do Brasil na estreia da Copa do Catar com 2 a 0 contra a Sérvia. A média do noticiário com a repercussão da celebração dos torcedores e estratégias de Tite em campo chegou a 24,9. Na semana anterior, dia 17, foram 24,7 pontos.

Disparada

A média da líder do mercado entre 7h da manhã e meia-noite teve um avanço significativo entre duas quintas. No dia 17 deste mês, o percentual da Globo foi de 13,7 pontos, com destaque a “Travessia” (média de 25,1) que beneficiou o segundo episódio do “The Voice Brasil”.

O reality musical comandado por Fátima Bernardes apresentou uma melhora em relação a sua estreia no feriado da proclamação da república, com aumento de 9%, indo para 16,5, ante aos 15,1 do primeiro programa da 11ª temporada.

Na semana seguinte, com o jogo Brasil x Sérvia, a média da emissora carioca cresceu 74% em comparação a quinta (17) anterior. O “Jornal Hoje” serviu como sala de espera para o jogo da seleção e marcou um golaço de audiência. Além do seu recorde até então, o vespertino de César Tralli ‘engoliu’ todo o horário nobre, marcando mais que “Travessia” e o “Jornal Nacional”.