POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Trevo lança ‘Água de Flor’ com nuances que vão do batuque afro-brasileiro ao experimental

Trevo Água de Flor _ Foto_Hick Duarte12
Foto: Huck Duarte

O cantor e compositor baiano Trevo, de 22 anos, acaba de lançar o segundo EP de sua carreira, intitulado ‘Água de Flor’. Com roteiro, direção musical e visual assinadas pelo próprio artista, repertório passa por atmosferas que apresentam nuances do batuque afro-brasileiro ao experimental, documentando processos de cura, ancestralidade, percepções sensíveis, íntimas e coletivas.

“Quero que cada pessoa assista esse trabalho se permitindo sentir o que a obra oferece. No final das contas, o registro está ligado ao que homens e mulheres negres carregam consigo, inclusive sua espiritualidade. Por isso, posso dizer tão seguramente que a compreensão desse projeto está em cada um. Para mim, certamente é o materializar desta energia que vem da rua. Aquela que transforma, conflita e resolve. Feito para te fazer refletir sobre o poder que nós temos de tratar nossas próprias feridas”, diz Trevo.

Resultado da imersão do músico por 3 meses na Fenda, residência multidisciplinar do fotógrafo Hick Duarte, que assina a direção geral da obra, ‘Água de Flor’ é – também – colaboração mútua.

“Todo o processo de criação foi muito prazeroso porque éramos surpreendidos a todo momento. Trevo sempre teve um norte de onde queria chegar, mas os colaboradores que trouxemos adicionavam camadas dia após dia, trazendo consigo as suas visões, seus pontos de vista sobre os temas, suas subjetividades. Para o filme, a mesma coisa. Estarmos abertos a essa rede e atentos ao genuíno poder da colaboração é o que torna o resultado final tão rico. O formato da residência artística proposto pela Fenda tem essa característica de trazer o residente para um motor de criação que depende tanto do senso de presença e entrega de quem rege, quanto do envolvimento de todas essas mentes parceiras”, diz Hick.

Com influências de Lazzo Matumbi, Mateus Aleluia e Caetano Veloso, ‘Água de Flor’ tem canções produzidas por Marcelo Gerab, Rico Jorge, JTK e Pivaratu, com participações de Luiza de Alexandre, Yaminah Garcia, Layla Afrika, Hodari e o rapper carioca Joca. Versão audiovisual conta com direção de arte de Felipa Damasco e fotografia por Vinícius de Andrade e Naelson de Castro.

No mês que antecede a divulgação oficial na internet, EP ganhou pré-exibições no espaço Kmugerê localizado no Pelourinho, em Salvador, com capacidade para 10 pessoas por sessão. Todas tiveram lotação máxima, respeitando todos os protocolos. A estreia oficial acontece no canal do YouTube do Trevo e em todas as plataformas digitais pelo selo Ori Records.

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!