Conecte-se

O que procura?

Música

TRUE BLUE: 34 Anos Da Grande REVOLUÇÃO No POP

Imagem: ALBUMISM/Reprodução.

Madonna teve a opção de continuar com a receita de sucesso dos seus álbuns anteriores, mas ela não tem o seu título de rainha do pop à toa, então ela decidiu arriscar e mudar drasticamente seu estilo para lançar o aclamado TRUE BLUE. Com o titulo de “o álbum mais feminino” da rainha do POP, foi inspirado por seu ex-marido e aborda as visões de Madonna sobre o amor, seu trabalho, os seus sonhos e as decepções.

A sonoridade deste álbum tem como inspiração principalmente a música clássica, com o intuito de atingir um público mais maduro, uma musicalidade completamente diferente em relação ao estilo musical que Madonna já tinha trabalhado. O álbum tem instrumentação de violões, baterias, sintetizadores e instrumentos musicais cubanos.

Advertisement

Imagem: YouTube/Reprodução

As canções abordavam temas entre o amor, a liberdade. Um dos maiores hits na carreira de Madonna, ‘Papa Don’t Preach’, chama a atenção para questões sociais como a gravidez na adolescência e o aborto. True Blue arrebatou a critica musical, colecionando inúmeras criticas positivas e sendo chamado de “grande dance-pop“. Além de render elogios a voz de Madonna que estava mais forte em comparação aos dois discos anteriores, a critica enalteceu as habilidades de Madonna como cantora e compositora: Uma artista completa.

Advertisement

True Blue foi lançado e alcançou vinte e oito #1 nas paradas musicais ao redor mundo, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália e Canadá. Permaneceu no topo da European Top 100 Albums durante 34 semanas, se tornando o álbum mais tempo no topo do chart europeu. Acabou tornando-se o álbum mais vendido no mundo em 1986 e o álbum feminino mais vendido da década de 1980, se tornando um dos álbuns mais vendidos da história com mais de 25 MILHÕES de cópias vendidas ao redor do mundo.

Todos os cinco singles pegaram TOP 5 na parada mais concorrida da indústria fonográfica, sendo que ‘Live to Tell‘, ‘Papa Don’t Preach‘ e ‘Open Your Heart‘ atingiram o topo Billboard Hot 100. Aqui no Brasil, ‘True Blue’ é o álbum mais vendido por uma cantora internacional, com mais de UM MILHÃO de cópias comercializadas.

O álbum contou com a primeira turnê mundial de Madonna para a sua divulgação, a Who’s That Girl Tour, que passou em cidades da América do Norte, Europa e Ásia em 1987. A videografia foi bastante comentada na época e gera discussão até hoje, como por exemplo ‘Open Your Heart‘ que retrata uma criança entrando em uma boate de stripe e’Papa Don’t Preach’, com o seu tema de gravidez na adolescência.

Imagem: Madonna Tribe/Reprodução

Além de render a primeira aparição da rainha do pop no Guinnes BookTrue Blue é aclamado como o álbum que consolidou Madonna como a maior artista feminina da década de 80, sendo um nome tão forte quanto Michael Jackson e Prince. O Guinnes declarou “Nenhuma artista feminina vendeu mais discos do que Madonna ao redor do mundo… que teve vendas totais de mais de 200 milhões”.

Consegue imaginar um mundo sem Madonna? Nós aqui do Pop Mais enaltecemos e fazemos questão de mostrar com fatos que Madonna é uma das mulheres que mais contribuíram para a cultura do pop. Uma mulher que teve coragem de arriscar e acabou por revolucionar um universo extremamente machista e competitivo, essa mulher é Madonna.

Bombando!

Críticas

Poucas vezes vi tamanho desperdício de talento quanto na faixa “Cobra Venenosa”, lançada hoje (3/7) por Ludmilla. Precedida por uma treta envolvendo a funkeira...

Celebridades

Longe do canário musical desde 2016, após o lançamento do álbum “Glory”, Britney Spears sempre aparece nos principais veículos de notícias mundiais, mais recente...

Celebridades

Pabllo Vittar parece que tem um admirador secreto (ou nem tanto) famoso. Em um vídeo publicado no seu canal no YouTube, o ex-jogador de...

Celebridades

A noite dessa terça-feira (30/6) foi bem agitada para alguns filhos do cantor Leonardo. Um carro em que estavam dentro João Guilherme, Matheus e...

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter