Notícias

Tuka Carvalho sobre o papel das rádios: “O digital é uma ferramenta a ser usada ao nosso favor para maiores alcances e projeções”

Tuka Carvalho sobre o papel das rádios: “O digital é uma ferramenta a ser usada ao nosso favor para maiores alcances e projeções”
Foto: Divulgação

O empresário do ramo musical e CEO de uma das maiores rádios do Brasil, há cerca de cinco anos, Tuka Carvalho, falou sobre o papel importantíssimo que exerceu na carreira de grandes nomes da música brasileira atual, como o cantor Dilsinho, quem Tuka foi empresário no início da sua trajetória, o ajudando a atingir o auge de sua carreira.

Sobre o papel tão importante de empresariar grandes artistas, ou ter a responsabilidade de colocar as vozes na rádio, Tuka comentou em entrevista exclusiva sobre como ele enxerga a função, o que ele espera de um artista e como ele trata os artistas que estão começando, dando espaço para que mostrem seu trabalho.

Eu acredito na vontade, na dedicação e, claro, no ‘dedinho do Papai do Céu’ para colocar o artista no lugar certo e na hora certa para o jogo virar. Outro fator importante é a aceitação do público porque é ele quem realmente chancela o sucesso. Agora, se tratando de empresas ligadas à música, ter uma equipe muito boa e comprometida faz com que se chegue ao sucesso! Este é o caso da FM O Dia, que tem a melhor equipe de rádio do Brasil disparado!”, conta Tuka Carvalho.

O empresário também foi sócio da carreira de Mumuzinho e do Grupo Menos É Mais, além do próprio Dilsinho, fazendo parte do processo para atingir o auge da carreira do cantor. Como CEO da rádio, papel que exerce atualmente, Tuka pode ser considerado o principal responsável pelo crescimento da empresa e da reinvenção, como um todo, tanto em estratégias digitais, quanto em novas ideias e projetos, conduzidos pelo próprio, em sua maioria.

“Eu posso dizer que a FM O Dia é uma rádio que está 110% preparada para o mundo de hoje e para aquele que ainda está por vir, seja na parte artística, digital e comercial. Aliás, eu sempre encarei o digital como um aliado e mais uma ferramenta a ser usada a nosso favor. Acredito que as rádios que não se adaptarem às inovações vão acabar perdendo espaço no mercado.”, disse Tuka.