
O apresentador Marcos Mion se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (5), ao sair em defesa do humorista Léo Lins. Em um texto publicado no Instagram, o apresentador da Globo reconheceu que discorda do tipo de humor praticado por Lins, mas ponderou que censurá-lo não seria a melhor solução. Após a repercussão, Mion apagou a postagem.
“Censura nunca é boa, independentemente do contexto”, escreveu o apresentador em nova publicação, feita após a repercussão negativa. Ele afirmou que sua intenção era criticar o cerceamento da liberdade artística, mesmo quando os conteúdos sejam, segundo suas próprias palavras, “absurdos”.
Na postagem original, Mion relembrou que Léo Lins começou na televisão como redator do programa Legendários, exibido pela Record. “Eu adorava seus textos, suas ideias. Ele escrevia bases muito boas para as minhas análises de programas e novelas”, disse.
Apesar do elogio profissional, o apresentador disse não compactuar com o estilo atual do humorista. “Dentro da sua enorme capacidade e genialidade, ele optou pelo caminho do humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito. Eu não gosto e não respeito esse tipo de humor. Mas ele existe.”