Nesta terça-feira (14), Val Marchiori passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter, que permanecerá em seu corpo pelos próximos seis meses como parte do tratamento contra o câncer de mama. A socialite tranquilizou os seguidores ao afirmar que o procedimento foi um sucesso e aproveitou para compartilhar detalhes sobre os próximos passos da terapia.
Após a cirurgia, Val recebeu a visita do oncologista Dr. Fernando Maluf, responsável pelo acompanhamento de seu caso. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresária apareceu emocionada e agradecida:
— Doutor Fernando Maluf está aqui, já saí da cirurgia. Veio me ver, né, doutor? Ele é um ser humano incrível, gente — declarou Val.
O médico explicou que a cirurgia marca o início da segunda fase do tratamento, que será preventivo e dividido em várias etapas, com o objetivo de aumentar ainda mais as chances de cura.
— Estamos entrando agora em uma fase de tratamento preventivo. A Val vai iniciar a quimioterapia, depois a radioterapia e também o uso de medicamentos antirrecidiva. Todas essas etapas têm como objetivo garantir uma proteção ainda maior após a cirurgia, mantendo a chance de cura muito alta, como desejamos para todas as pacientes com câncer de mama — afirmou o especialista.
Val aproveitou para elogiar o trabalho da equipe médica e a dedicação do oncologista:
— Se Deus quiser, vai dar tudo certo. O doutor Fernando está sempre se atualizando, viajando, trazendo o que há de melhor pra gente passar por esse momento com mais segurança e assertividade. Sou muito grata a ele e a toda a equipe. Estou muito confiante — declarou.
Próximas etapas do tratamento
O plano terapêutico prevê inicialmente seis sessões de quimioterapia, com duração média de cinco horas cada, realizadas a cada três semanas. Após essa fase, Val dará início às sessões de radioterapia, com previsão inicial de 15 aplicações.
— A princípio serão seis sessões, se meu corpo aguentar. Cada uma dura cerca de cinco horas, com intervalo de três semanas entre elas. Depois começo as sessões de rádio, que devem ser 15, mas isso pode mudar dependendo da reação do meu corpo — explicou Val.




















































