A empresária e influenciadora Val Marchiori, de 50 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (1º) para atualizar seus seguidores sobre o tratamento contra o câncer de mama. Segundo a socialite, os resultados médicos recém-recebidos definem os próximos passos na luta contra a doença, diagnosticada em agosto deste ano.
Em um vídeo publicado no Instagram, Val revelou que as notícias não foram tão positivas quanto esperava. “Hoje recebi o resultado que vai definir qual será o meu tratamento. Confesso que não foi tão bom quanto eu esperava e meu coração está apreensivo… Mas sigo com fé em Deus, acreditando que Ele está no controle de tudo”, desabafou.
Apesar do cenário desafiador, Val destacou a importância do apoio que tem recebido. “Quero agradecer o carinho, as orações e a energia positiva que recebo todos os dias de vocês, meus fãs e amigos. Vocês fazem parte da minha força. Essa luta não é só minha, é de todas as mulheres que passam por esse desafio”, disse.

A data também marcou o início do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Em tom reflexivo, Val comentou a coincidência. “É uma ironia do destino. Hoje é o início do Outubro Rosa e eu estava justamente recebendo o resultado, usando roupa rosa. Um dia que jamais esquecerei”, escreveu.
Ela estava acompanhada do filho, Eike, e do atual marido, Amilton Augusto, no momento da consulta médica.
O diagnóstico e o tratamento
Val Marchiori foi diagnosticada com câncer de mama em agosto deste ano e, pouco tempo depois, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ela recebeu alta médica no início de setembro, mas o tratamento ainda não foi concluído.
Nas redes sociais, Val tem compartilhado sua jornada de forma aberta, dividindo com o público os desafios e reflexões que surgiram com o diagnóstico. Recentemente, publicou uma retrospectiva com fotos marcantes e escreveu: “Está chegando o meu aniversário… e com ele vem aquele balanço que a vida nos faz. Quantas festas, quantos aniversários já vivi sem imaginar que um dia enfrentaria essa doença”.
Ela também fez questão de destacar o apoio que tem recebido de amigos e familiares, além do papel que sua história tem desempenhado na vida de outras mulheres. “Percebo quantos amigos verdadeiros eu tenho, o apoio incondicional da minha família, do meu marido Amilton… E o mais importante: quantas mulheres estou podendo ajudar com o meu alerta. Isso tem me feito tão bem! Que eu possa, de alguma forma, diminuir o sofrimento de outras mulheres e ser um instrumento de força. Eu vou lutar, e vou usar a minha voz para isso”, declarou.



















































