O programa Cidade Alerta, da Record TV, está cobrindo há dias o caso do desaparecimento de Marcela, que estava grávida. Ontem(17), durante a exibição ao vivo do vespertino, Luiz Bacci falava com a mãe da jovem, que torcia para que a filha estivesse bem.
Porém, o apresentador disse que tinha notícias em primeira mão para dar e falou para Andrea. “A senhora que mesmo saber novidades?”. Ele colocou na linha o advogado Carlos, namorado de Macela e suspeito de estar envolvido com o desaparecimento da jovem. “Vou precisar que a senha seja muito forte porque ele vai falar com a gente ao vivo”, avisou ele antes de falar com Alan.
Alan, advogado do suspeito então começou a detalhar a situação. “Ele deu um breve depoimento, confessou a autoria do crime e nos levou ao local onde foi encontrado o corpo da Marcela. Não foi um crime premeditado”. Ao descobrir ao vivo que a filha foi assassinada, a mãe começou a gritar e em seguida desmaia.
Veja o momento:
https://twitter.com/sitepopmais/status/1229801657606791169
Na internet, a repercussão foi extremamente negativa:
Gente, até onde chega o sensacionalismo da TV brasileira?! Acabei de ver um vídeo de uma senhora desmaiando em rede nacional no programa do Bacci porque a Record resolveu contar para ela, AO VIVO, que a filha tinha sido assassinada!
Isso não é jornalismo! Isso não é humano!
— Thiago de Paula (@thiagojrpaula) February 18, 2020
Vale tudo p audiência na Record.
Até dar a notícia ao vivo da morte de uma filha q estava desaparecida para a mãe.Aí o Bacci fala q não sabia da notícia,embora tenha falado q tinha novidades e q a mãe precisava ser forte. Marcelo Rezende está se revirando no túmulo.#cidadealerta— Não dou azar! (@catgatapreta) February 17, 2020
https://twitter.com/portugalegal85/status/1229514963473063937
A TV brasileira foi capaz de proporcionar uma das coisas mais asquerosas e aterrorizantes que eu já vi em toda minha vida. Ainda não entendo porque permitem programas como o de Bacci ainda estejam no ar.
A monetização pela insensibilidade.
O sofrimento ensurdecedor da mãe.
— Arthur Martins 🇧🇷 (@aguimaraesom) February 18, 2020