O programa Cidade Alerta, da Record TV, está cobrindo há dias o caso do desaparecimento de Marcela, que estava grávida. Ontem(17), durante a exibição ao vivo do vespertino, Luiz Bacci falava com a mãe da jovem, que torcia para que a filha estivesse bem.
Porém, o apresentador disse que tinha notícias em primeira mão para dar e falou para Andrea. “A senhora que mesmo saber novidades?”. Ele colocou na linha o advogado Carlos, namorado de Macela e suspeito de estar envolvido com o desaparecimento da jovem. “Vou precisar que a senha seja muito forte porque ele vai falar com a gente ao vivo”, avisou ele antes de falar com Alan.
Alan, advogado do suspeito então começou a detalhar a situação. “Ele deu um breve depoimento, confessou a autoria do crime e nos levou ao local onde foi encontrado o corpo da Marcela. Não foi um crime premeditado”. Ao descobrir ao vivo que a filha foi assassinada, a mãe começou a gritar e em seguida desmaia.
Veja o momento:
GENTE?? Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada. Onde está o bom senso? pic.twitter.com/XkqF8LZCxJ
— POP Mais (@sitepopmais) February 18, 2020
Na internet, a repercussão foi extremamente negativa:
Gente, até onde chega o sensacionalismo da TV brasileira?! Acabei de ver um vídeo de uma senhora desmaiando em rede nacional no programa do Bacci porque a Record resolveu contar para ela, AO VIVO, que a filha tinha sido assassinada!
Isso não é jornalismo! Isso não é humano!
— Thiago de Paula (@thiagojrpaula) February 18, 2020
Vale tudo p audiência na Record.
Até dar a notícia ao vivo da morte de uma filha q estava desaparecida para a mãe.Aí o Bacci fala q não sabia da notícia,embora tenha falado q tinha novidades e q a mãe precisava ser forte. Marcelo Rezende está se revirando no túmulo.#cidadealerta— Não dou azar! (@catgatapreta) February 17, 2020
Bacci é o pior jornalistas da atualidade, faz de uma tragédia um show para obter audiência. Como alguém ainda gosta desse cara. Ele ainda perguntou para mãe se ela queria ouvir. Que lixo. Essa notícia era pra ser dada em particular e em local apropriado. #baccilixo #cidadealerta
— Portuga (@portugalegal85) February 17, 2020
A TV brasileira foi capaz de proporcionar uma das coisas mais asquerosas e aterrorizantes que eu já vi em toda minha vida. Ainda não entendo porque permitem programas como o de Bacci ainda estejam no ar.
A monetização pela insensibilidade.
O sofrimento ensurdecedor da mãe.
— Arthur Martins (@aguimaraesom) February 18, 2020














































