A socialite e empresária Val Marchiori, de 50 anos, emocionou os seguidores ao compartilhar nesta quarta-feira (15) um relato comovente sobre sua primeira sessão de quimioterapia, após ser diagnosticada com câncer de mama em setembro. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Val apareceu em lágrimas, visivelmente abalada, mas determinada a seguir firme no tratamento.
- Veja também: Val Marchiori atualiza seu estado de saúde após cirurgia para a colocação de cateter: “Estou confiante”
“Estou bem enjoadinha, me recuperando ainda. Já fiz as minhas cirurgias, fiz a minha primeira quimio. Bem difícil, bem desconfortável. Dói demais, arde muito”, desabafou. Apesar da dor e dos efeitos colaterais, a empresária afirmou manter a fé: “Mas fé em Deus que vai dar tudo certo. Agora é uma por vez, só faltam cinco”.
Além de agradecer o apoio dos fãs e amigos, Val fez um alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e da realização da mamografia. Ela contou que adiou o exame por medo, o que acabou atrasando o diagnóstico.
“Mulheres, vamos fazer nossas mamografias. Vamos fazer, viu? Porque isso salva vidas.”
A socialite explicou que decidiu expor o momento difícil para incentivar outras pessoas a cuidarem da saúde e não deixarem o medo vencer.
“O meu único objetivo é ajudar. Se eu puder salvar uma mulher que seja, eu estou feliz, porque é muito difícil, gente. Não é fácil passar por isso.”
Val também fez um apelo às autoridades públicas para que o combate ao câncer receba mais atenção, especialmente diante do aumento de casos entre mulheres jovens.
“Se a minha voz puder fazer a diferença, eu vou lutar por isso. Somente por isso”, concluiu emocionada.




















































