Televisão

Visando as eleições deste ano, GloboNews e CNN Brasil promovem mudanças para garantir Ibope

Visando as eleições deste ano, GloboNews e CNN Brasil promovem mudanças para garantir Ibope
Foto: Reprodução – GloboNews/CNN Brasil

De olho nas Eleições deste ano, a GloboNews e a CNN Brasil vem promovendo mudanças nas suas bancadas para garantir a audiência do público. Dentre as emissoras, a situação da CNN é a mais preocupante. A emissora americana vem despencando nos índices, perdendo até para a Jovem Pan.

Por outro lado, nomes como o de Daniela Lima vem sendo uma pedra no sapato da GloboNews. Com apuração em tempo real e fontes de Brasília, a apresentadora do “CNN 360” consegue emplacar bem contra as suas concorrentes.

Um fato no mínimo curioso é que o “Edição das 16h” na GloboNews começa 3 minutos antes das 16h. Isso para prender o público enquanto acontece a transição do “Visão CNN” para o “CNN 360”, que se inicia às 4 da tarde.

A Jovem Pan, apesar de nova no mercado, vem emplacando apenas por uma razão: os editoriais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Com transmissão de quase todos os eventos do presidente, a Pan também possui programas em que debatem e criticam as ideias da esquerda, dando ênfase às ações de Jair. Chega até ser notável que a maioria dos comentários dos analistas da Pan são apoiando o presidenciável.

Já na GloboNews, a dança das cadeiras segue sendo realizada para vencer todos os cenários que se formar contra ela. Júlia Duailibi e Tiago Eltz passa a apresentar o “Edição das 16h”, que amargava com Christiane Pelajo. A apresentadora Cecília Flesch foi promovida ao “Em Ponto”, jornal que abre a grade da emissora.

A partir de julho, os ajustes na GloboNews são:

  • Julia Duailibi e Tiago Eltz no “Edição das 16h”;
  • Christiane Pelajo no “Conexão GloboNews”, ocupando a vaga deixada por Burnier;
  • Cecília Flesch no “Em Ponto”;
  • Leila Sterenberg no “Especial de Domingo”;

Com a finalidade de bater com a Pan, a CNN deve promover novas mudanças ao canal. Uma delas deve ser a troca do CNN Money que não vem se dando tão bem quanto o esperado. Uma outra ideia da emissora é acabar o confronto entre Daniela Lima e “Os Pingos Nos Is”.

Quem também não vem se saindo bem é o “Expresso CNN”. Ancorado por Evandro Cini e Elisa Veeck, o jornal deverá passar por alterações para conseguir se sair melhor no Ibope.