Paixão obstinada, desejo de alcançar o objetivo planejado, batida pop, sensualidade cor de rosa e estética jovem. Todos estes elementos compõem a receita de sucesso de Obcecada, o mais novo hit lançado pela cantora Rafa Rizze.
A música, disponível em todas as plataformas de áudio, é uma ode ao arrebatamento amoroso sem freios, abrindo espaço para a completa entrega do sentimento. “Eu quis falar dessa sensação que todo mundo já teve, sobretudo quando era adolescente, de se apaixonar perdidamente por alguém e fazer seu mundo girar em torno dessa pessoa. É algo gostoso, embora precise ser bem medido também”, pontua, aos risos.
A música abre com um mantra perseverante, que a própria artista usa no seu cotidiano. “Sempre quando acordo, eu repito para mim mesma: ‘tudo o que eu quero, eu tenho. Tudo que eu quero, eu consigo’. É uma forma de organizar meus pensamentos”, revela.
“A partir disso comecei a pensar em subverter esse pensamento levando para a cabeça de uma jovem apaixonada. Quis brincar sobre o quanto a paixão é um sentimento poderoso, que tem o poder de nos mover apaixonadamente por muitos lugares”, completa Rafa Rizze.
A canção Obcecada é a segunda de Rizze na sua carreira de cantora e, curiosamente, mantém um diálogo profundo com seu primeiro single, Foi mal aí. “Na primeira música, falo de uma mulher que não liga para o sentimento dos homens que estão atrás dela. Agora é o oposto. É a mulher que está muito interessada, mas não tem retorno. O mais engraçado é que essa correlação não foi consciente. Para mim, escrever sobre sentimentos é um processo muito orgânico. Muito meu”, diz.
Além da própria cantora, a letra e a melodia de Obcecada foram compostas e trabalhadas por um super time de músicos, formado por Lucas Nage, Nagetta, Maira Labanca e Gabriel Máximo. Entretanto, precisou passar pelo crivo de uma ouvinte para lá de muito especial antes de ser efetivamente aprovada.
“Eu sempre mostro minhas músicas para minha mãe. Mesmo ela não tendo formação musical, é ela quem melhor me conhece e me ajuda a formar meu estilo. Mostrei cinco músicas para ela, e ela adorou Obcecada. Ela disse que tinha cara de sucesso”, brinca a filha orgulhosa.
Além da música, foi gravado também um clipe bem humorado, dirigido por Bruna Torralba. Nas imagens, Rafa Rizze brinca com a ideia da obsessão, usando elementos adolescentes, como diário, quarto cor de rosa, celulares, doces e maquiagem. O príncipe encantado, objeto da paixão sem limites, aparece com o rosto ocupando o lugar de um bolo enfeitado.
A curiosidade do videoclipe é que Rafa Rizze contracena usando um robe rosa, super ajustado ao cenário. A peça de roupa já pertenceu à cantora Anitta.
“Saí pedindo essa peça para várias pessoas porque combinava com a estética do videoclipe. Uma amiga, que organiza um bazar super legal chamado ‘Desapega Jeni’, me disse que tinha o robe, que inclusive tinha sido da Anitta. Não pensei duas vezes! Além de ser uma peça linda, que super combina com a mensagem do nosso material, claro que iria me trazer muita sorte”, brinca Rafa Rizze.
SOBRE | RAFA RIZZE
Rafa Rizze é ex-Dj, influenciadora digital, dubladora, atriz e cantora. Formada em publicidade, começou a discotecar ainda no primeiro ano de faculdade, depois de trabalhar como promoter de eventos. Em dez anos de carreira, tocou nas maiores casas do Rio de Janeiro e do Brasil, além de uma turnê internacional por Miami, Nova Iorque, Los Angeles, Lisboa e Londres. Formada pela escola de atores Wolf Maya, fez alguns trabalhos como atriz e dubladora, e, em 2015 e 2016, foi DJ do quadro Tem gente atrás do programa do Faustão na Rede Globo. Lançou em 2024 dois singles: Foi mal aí e Obcecada.
Letra
Tudo que eu quero (uuuh)
Eu tenho
Tudo que eu quero (aham)
Eu tenho
Fala que me ama na minha cama
Sempre que quiser o meu fogo me chama
Só não demora pra voltar
Eh bem fácil eu enjoar mas…
Talvez eu esteja um pouco obcecada por você baby
Meu Deus de novo?
Eu tô obcecada talvez por vc um pouco e de novo
Será que eu caí no conto
É tudo louco?
Eu já não sei o que fazer
E eu tô ficando totalmente doida louca
Se eu ligar e vc nao atender
Talvez eu tenha que tentar uma outra boca
Tudo que eu quero (uuuh )
Eu tenho
Tudo que eu quero (aham
Eu tenho
Fala que me ama na minha cama
Sempre que quiser o meu fogo me chama
Só não demora pra voltar
É bem fácil eu enjoar mas
Talvez eu esteja um pouco obcecada por você baby
Meu Deus de novo?
Eu to obcecada talvez por vc um pouco e de novo
Será que eu cai no conto
É tudo louco?
Eu já não sei o que fazer
E eu tô ficando totalmente doida louca
Se eu ligar e vc nao atender
Talvez eu tenha que tentar uma outra boca
Tudo que eu quero
Eu tenho
Tudo que eu quero
Eu tenho
Tudo que eu quero
Eu tenho