POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Filmes & Séries

Walter Salles será homenageado pela Academia de Hollywood em gala prestigiado

Walter Salles será homenageado pela Academia de Hollywood em gala prestigiado
Crédito: Reprodução

O cineasta brasileiro Walter Salles será um dos grandes homenageados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood neste sábado, 18 de outubro, durante o Academy Museum Gala, evento anual que reúne grandes nomes da indústria cinematográfica mundial. A cerimônia, realizada em Los Angeles, é considerada uma das mais prestigiadas celebrações do cinema contemporâneo.

A homenagem vem em um momento histórico para o diretor, que conquistou o primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional para o Brasil com o longa “Ainda Estou Aqui” (2024). O feito inédito marcou um novo capítulo para o cinema nacional e consolidou Salles como um dos mais importantes nomes do audiovisual brasileiro no cenário global.

Reconhecimento internacional

Durante o evento, Salles receberá o Luminary Award, honraria concedida a artistas cuja obra contribui significativamente para iluminar caminhos criativos e culturais no cinema. A premiação, que acontece anualmente, destaca quatro personalidades da indústria. Em 2024, além de Walter Salles, serão homenageados a atriz Penélope Cruz, vencedora do Oscar e ícone do cinema europeu; o ator e comediante Bowen Yang, destaque do programa Saturday Night Live; e o cantor e compositor Bruce Springsteen, que terá sua cinebiografia lançada ainda este mês.

Diálogo sobre o futuro do cinema brasileiro

No dia seguinte à cerimônia, Walter Salles participará de uma conversa especial com o diretor Kleber Mendonça Filho, responsável por “O Agente Secreto” (2025) — longa cotado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2026.

Com obras consagradas como Central do Brasil e Diários de Motocicleta, Salles se tornou referência para novas gerações de cineastas brasileiros. Sua participação no evento ao lado de Mendonça Filho simboliza não apenas o reconhecimento internacional, mas também a oportunidade de refletir sobre o futuro do cinema nacional.

Nos bastidores, o diretor tem enfatizado a importância de estratégias de distribuição e visibilidade para as produções brasileiras. Para ele, premiar e valorizar obras nacionais é um passo fundamental para fortalecer a identidade cultural do Brasil no cinema mundial.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

Walter Salles, diretor vencedor do Oscar por “Ainda Estou Aqui”, e herdeiro da fortuna da família Moreira Salles, fundadores do Unibanco, possuía um patrimônio...

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA