De acordo informações divulgadas pelo New York Post, Will Smith pode perder o seu Oscar de Melhor Ator após o ator bater em Chris Rock durante a cerimônia. Segundo o veículo, a Academia, se quiser, tem o direito de exigir que ele devolva a estatueta por ter ferido o código de conduta da premiação.
“Foi basicamente uma agressão. Todo mundo ficou simplesmente chocado, foi desconfortável. Eu acho que o Will não gostaria de ter que devolver seu Oscar, mas vamos ver o que acontecerá agora”, disse uma fonte ao jornal.
Apesar de não ter comentado nada sobre uma possível devolução do prêmio, a conta oficial do Oscar nas redes sociais publicou uma mensagem indo contra a atitude de Will.
“A Academia não apoia a violência em nenhuma forma. Nesta noite nós estamos encantados em celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem o momento de reconhecimento dos seus pares e amantes de filmes ao redor do mundo.”
Durante a apresentação da cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, e acabou gerando um desentendimento com o ator. A piada foi sobre Jada Pinkett Smith estar com o cabelo raspado, e a cena chocou a todo o público.
Convivendo com a queda de cabelo, Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que pode provocar a perda de cabelo em várias partes do corpo. Por isso está com o cabelo raspado.