Will Smith teme ser “totalmente cancelado” por causa da polêmica envolvendo ele e Chris Rock no Oscar, conforme revela portal de celebridades. De acordo com o que uma fonte próxima à família do ator diz ao Us Weekly, Will tem tentado não entrar em pânico, porém seus projetos sendo congelados tem sido um remédio muito amargo de se engolir.
“Ele se sente terrível e está tentando não entrar em pânico, mas ver seus projetos congelados tem sido um remédio extremamente amargo de se engolir. Seu maior medo é que ele esteja no processo de ser totalmente cancelado, e não há nada que ele possa realmente fazer sobre isso, exceto sentar, aceitar sua punição como um homem e tentar observar da maneira que puder”, diz o portal.
Recentemente, projetos como ‘Bad Boys 4‘, ‘Fast & Loose‘ e até mesmo a sua cinebiografia que estava sendo disputada por Netflix e Apple foram congelados devido ao episódio.
Durante uma apresentação no Oscar 2022, Chris Rock fez piada sobre as condições estéticas de Jada Pinketh Smith, esposa de Will, que sofre de alopecia, o que a está fazendo perder cabelo. O ator não gostou nada disso, foi em direção ao apresentador e o agrediu na frente de todos presentes.
A Academia diz que expulsou o ator após o ocorrido, e ele se recusou a sair. Porém a versão da TMZ é diferente, pois segundo o site, isso chegou a ser debatido entre os produtores, mas ficou decidido que ele poderia continuar no evento.
A atitude foi reprovada por diversas personalidades de Hollywood, incluindo Jim Carrey, que afirmou que se o episódio tivesse sido com ele, teria processado Will em 200 milhões de dólares. Além dele, Zoë Kravitz, de ‘Batman’, usou suas redes sociais para mandar indireta para Will Smith, dizendo que o Oscar agora é o lugar “onde aparentemente gritamos palavrões e agredimos pessoas”.
O ator pediu desculpas pelo ocorrido em comunicado oficial, dizendo que o que aconteceu na noite do Oscar foi “foi inaceitável e imperdoável”, e afirma que está “envergonhado” pelo ocorrido.
Toda a repercussão do caso fez Will Smith renunciar à sua afiliação no Oscar. A academia aceitou sua renúncia, mesmo assim planeja aplicar processos disciplinares no ator.