O apresentador William Bonner mais uma vez detonou a atuação dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na invasão às sedes dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro. Se demonstrando revoltado, chamou-os de “vândalos”.
“Desde a conclusão do processo eleitoral, com a vitória de Luíz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, bolsonaristas radicais que se aglomeravam diante de quartéis e que bloqueavam rodovias se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia”, citou o titular do “JN”.
Bonner ainda teceu elogios à Polícia Militar do DF no combate à baderna na capital federal: “Mas hoje ficou muito claro para brasileiros quem, de fato, agiu com patriotismo no dia 8 de janeiro. Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões”.
Renata Vasconcellos concluiu: “Com isso, mostrou também uma demonstração indiscutível de patriotismo: a dos policiais que defenderam o prédio mesmo nos momentos mais críticos dos ataques”.
Desde o segundo domingo do ano, o jornalismo da Globo tem reforçado suas apurações e investigações dos criminosos que promovem um caos no Distrito Federal.